Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

LEI 13.097 - MUDANÇAS NA LEGISLAÇÃO DO SETOR ELÉTRICO


Sancionada a Lei n. 13.097/2015, que entre diversos outros assuntos, altera a legislação do setor elétrico. Foram feitas mudanças na regulação as autorizações para as PCHs, sendo a principal alteração o aumento da capacidade mínima dos projetos dessa característica de 1 MW para 3 MW. Os empreendimentos destinados à produção independente ou autoprodução, mas que não tenham
característica de PCH, também tiveram sua capacidade mínima elevada de 1 MW para 3 MW. Para os empreendimentos hidrelétricos com potência igual ou inferior a 3 MW e para aqueles com base em fontes solar, eólica, biomassa e cogeração qualificada, com até 30 MW de potência, será estipulado pela ANEEL um percentual de redução de no mínimo 50% a ser aplicado às TUST e TUSD, incidindo na produção e no consumo da energia comercializada pelos aproveitamentos.


--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica