Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 24 de maio de 2011

Re: energia elétrica a partir do lixo

----- Original Message -----
Sent: Tuesday, May 24, 2011 5:16 PM
Subject: energia elétrica a partir do lixo

Empresa latina pode trazer para Alagoas tecnologia que transforma lixo em energia elétrica

Não existirá mais aterros e lixões. Seria como tirar 1.300 veículos de circulação e levar energia à 150 mil famílias

24/05/2011 10:10

 

Redsol energy é a responsável por nova tecnologia

Os prefeitos dos municípios alagoanos conheceram, nesta segunda-feira (23), um projeto para transformar o lixo em energia. O projeto foi apresentado na Associação dos Municípios Alagoas (AMA) pela empresa Redson Energy, através da Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (SEPLANDE).

O projeto pode render milhões de reais para os municípios e acabaria com a existência de aterros e lixos existentes por toda Alagoas.

Segundo a Redson Energy, empresa especialista em energias renováveis, ambiente limpo e sustentável, a tecnologia apresentada são baseadas em fontes seguras obtidas através da investigação, desenvolvimento e inovação tecnológica, e sem qualquer agressão ao meio ambiente. 

Internet

Não existirá mais aterros e lixões em Alagoas se tecnologia for aplicada

Ainda de acordo com a empresa latina, em uma potência unitária de 80 MW [Megawatt] e a capacidade de tratamento de lixo de 1 milhão ao ano, significaria diminuir a emissão de gás carbono na atmosférica em mais 1.300 vezes, ou seja, seria como tirar 120 mil veículos das ruas. Segundo os dados, daria também para levar energia elétrica para 153 mil famílias, além dos benefícios imediatos como a diminuição de desmatamento, geração de empregos, entre outros.

Energia renovável: lixo será transformado em energia elétrica

A contrapartida dos municípios seria a doação do terreno e o transporte dos resíduos sólidos até a usina. O presidente da AMA Abrahão Moura considerou o projeto uma grande saída para os municípios que enfrentam sérios problemas pela falta de locais adequados para o lixo. Os prefeitos querem mais detalhes do projeto e a interlocução da equipe técnica da Sepland para que a usina saia do papel.

--
Sandro Geraldo Bagattoli
http://mercadoee.blogspot.com

--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "Mercado de Energia Elétrica" dos Grupos do Google.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para meefurb@googlegroups.com.
Para cancelar a inscrição nesse grupo, envie um e-mail para meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
Para obter mais opções, visite esse grupo em http://groups.google.com/group/meefurb?hl=pt-BR.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica