São Leopoldo - Mais de 18 mil famílias da região metropolitana receberão lâmpadas fluorescentes compactas econômicas para substituir as lâmpadas incandescentes instaladas nas residências. Esta ação desenvolvida pela AES Sul Distribuidora Gaúcha de Energia, integra o Projeto de Eficiência Energética, denominado BR3, destinado a famílias de baixo poder aquisitivo.
Em São Leopoldo, Sapucaia e Esteio serão beneficiadas 7.391 famílias. A troca das lâmpadas já iniciou ontem, no bairro Boa Vista, em Sapucaia do Sul. Hoje segue o trabalho neste local e também começa em Esteio. Em São Leopoldo e Novo Hamburgo, a troca se inicia na próxima segunda-feira, dia 25.
A assessoria de imprensa da AES Sul informa que o Projeto de Eficiência Energética BR3 é um conjunto de ações que será desenvolvido nos próximos três anos, com o objetivo de tornar mais eficiente e racional o consumo de energia elétrica. A previsão é que sejam investidos R$ 20 milhões até 2012, beneficiando aproximadamente 500 mil pessoas em toda a área de concessão da AES Sul. A fase inicial do projeto é a troca de lâmpadas.
As famílias beneficiadas foram identificadas a partir de levantamento efetuado pela AES Sul em novembro e dezembro do ano passado em São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Novo Hamburgo e Canoas. O objetivo é proporcionar redução do consumo de energia elétrica. As lâmpadas serão entregues sem nenhum custo para as famílias.
http://www.diariodecanoas.com.br/site/noticias/geral,canal-8,ed-60,ct-194,cd-239116.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Postar um comentário