Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Edificações representam 50% do total da eletricidade consumida no Brasil

29.07.15
|


Fonte: MaxPress - 28.07.2015
Brasil - Dados do Balanço Energético Nacional de 2015 revelam que as edificações em todos os segmentos (industrial, comercial, serviços, residencial e público) representam 50% do total de eletricidade consumida no País. E, visando promover os benefícios diretos e indiretos que a readequação energética (Retrofit ou reformas) de edificações pode resultar, o 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE), tem como tema "Combate ao Desperdício de Energia. A Hora é Agora!" reunirá nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, os principais players do mercado para apresentar as novidades e tecnologias em Eficiência Energética.

Segundo análise feita pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), em parceria com o Green Building Council Brasil (GBC) e a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), apoiadoras do COBEE, a iluminação e climatização são os principais sistemas consumidores de energia elétrica em edificações podendo representar uma redução de R$ 35,2 bilhões para os consumidores finais.

"As edificações brasileiras em média apresentam um potencial de redução mínimo de 30% no consumo de energia elétrica e nosso objetivo é demonstrar que no mercado brasileiro de edificações já é possível encontrar diversas soluções e serviços especializados em eficiência energética", finaliza o presidente da ABESCO, Rodrigo Aguiar.

De acordo com Thiago Abreu, gerente de vendas da Philips do Brasil, a aderência de soluções com tecnologia LED é um bom caminho para promover uma iluminação eficiente e sustentável. "A escolha da tecnologia a ser aplicada na iluminação faz muita diferença no impacto do consumo energético. Quando o consumidor opta por uma lâmpada de LED da Philips, por exemplo, ele pode conseguir mais de 80% de economia de energia, além de uma tecnologia de longa duração, que pode chegar até 25 anos, reduzindo os custos de manutenção", afirma.

Com o objetivo de promover a economia de energia durante o evento, a Philips forneceu toda a iluminação do 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética. A ideia é conscientizar o público para o uso de tecnologias eficientes e sustentáveis, como o LED.

Para mais informações, acesse o site http://www.cobee.com.br.

--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica