Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Fwd: Pauta - Evento em São Paulo coloca em pauta os setores de energia, água e gás


---------- Forwarded message ----------
From: Michele Carvalho - Conteúdo Empresarial <michele@conteudoempresarial.com.br>
Date: 2015-07-22 15:47 GMT-03:00
Subject: Pauta - Evento em São Paulo coloca em pauta os setores de energia, água e gás
To:


Boa tarde,

Segue sugestão de pauta sobre a 13º edição do Latin American Utility Week (LAUW) que este ano acontecerá de 23 a 25 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Estou à disposição para indicação de fontes relacionadas aos setores elétrico e hídrico nacional.

Abraço!

Evento em São Paulo coloca em pauta os setores de energia, água e gás

A Latin American Utility Week será em setembro e reunirá utilities, empresas e especialistas para discutirem ações de desenvolvimento econômico operacional da geração de energia. A novidade para 2015 será a premiação para projetos inovadores de energia, medição, smart grids, smart systems, água e gás   

Um dos mais importantes pontos de encontro do país no setor de energia, recursos hídricos, gás natural e internet das coisas, a Latin American Utility Week (LAUW) acontece de 23 a 25 de setembro, na capital paulista, e reunirá empresários e especialistas dos setores para traçarem ações e alternativas para o desenvolvimento econômico e sustentável das áreas de abrangência do evento. Uma das novidades deste ano será a retomada da premiação de projetos inovadores para os segmentos de energia, metering, smart grids, smart systems, água e gás.   

"A 13º edição do evento tem como foco atender às necessidades de empresas de transmissão, distribuição e comercialização energia, água e gás até o consumidor final, por isso mesmo o evento contará com a presença das principais utilities e fornecedoras de solução do país e da América Latina. Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que o público compartilhe experiências e estratégias de negócios para superar os desafios da atualidade e fortalecer todas as cadeias dos setores presentes", enfatiza o diretor geral da Clarion Events, Sergio Jardim.

A feira contará com empresas de diversos tipos de serviços como fornecedores de equipamentos, tecnologias e soluções para automação de redes, geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, medição de energia, água e gás e smart grids.

Nesta edição, a LAUW reserva espaço para o Energen, evento específico de empresas nacionais e internacionais fornecedoras de equipamentos, soluções e tecnologia para o setor de geração de energia hidríca, térmica, eólica e solar. Haverá também um espaço dedicado à exposição de serviços tecnológicos na área de veículos elétricos, internet das coisas, tecnologia da informação (TI) e telecomunicações (Telecom).

Conteúdo - Paralelamente à exposição, acontece um congresso com a abordagem de assuntos estratégicos ligados aos setores do evento. Em Metering, a discussão será em torno de novos projetos e programas de medição avançada e proteção de receitas. Já sobre Smart Grids, as palestras abordarão temas sobre a implementação de tecnologia inteligente à transmissão e distribuição de energia, água e gás. Ao tratar sobre Energia, o congresso concentra especialistas em projetos de geração de energia, implementação e inovação na matriz energética, considerando geração de novas fontes de energia. Quando o assunto voltar-se à análise de recursos hídricos, a temática envolverá a discussão sobre a gestão hídrica, reuso de água e novas medidas de otimização da utilização hídrica. Finalmente, o congresso abrirá espaço para a análise de Smart Systems, abordando a gestão de sistemas inteligentes como soluções em smart homes, smart cities e internet das coisas, além da integração de TI e Telecom ao setor energético.

Na última edição, em 2014, o evento contou com mais de 2 mil visitantes, 82 palestrantes, 135 congressistas e 52 utilities do Brasil e América Latina. A expectativa é este ano é registrar um aumento de 15% nos números gerais do evento.

Prêmio - Uma das novidades desta edição será a realização do Latin American Utility Week Awards, que premiará os cinco projetos mais inovadores nas categorias energia, medição, água e gás, smart grids e smart systems.

Como explica o diretor do evento, "a premiação servirá como incentivo e reconhecimento para empresas nacionais que investem em projetos que contribuem com soluções eficientes em cada uma das categorias. O país necessita de mais iniciativas como esta, diz Sérgio Jardim.

Os vencedores de cada categoria receberão uma placa/certificado de reconhecimento de excelênica e contribuição para setor, divulgação dos artigos nas publicações do LAUW, veiculação do artigo na Revista Metering & Smart Energy, veiculação do artigo na publicação ESI Africa, uma inscrição para a conferência de 2016 e uma inscrição para a edição do evento na Europa.

Sobre a LAUW
Organizado pela Clarion Events, a 13a edição da Latin America Utility Week (LAUW) reunirá as principais empresas de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia, água e gás, gerenciamento de recursos energéticos e hídricos, redes e cidades inteligentes da América Latina. Paralelamente à LAUW acontece o tradicional Congresso Internacional, com diversos assuntos ligados aos setores relacionados com o evento. Na edição de 2014, o evento atraiu 2.000 profissionais do setor e reuniu 135 congressistas de países da América do Norte, Europa, Ásia e América do Sul, 82 palestrantes, 52 utilities e mais de 2 mil visitantes. A novidade desta edição será a retomada da premiação de projetos inovadores nas categorias Energy, Metering, Smart Grids, Smart System e Water & Gas. A LAUW acontece de 23 a 25 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP). Mais informações acesse http://www.latin-american-utility-week.com/.

--




--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica