Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Congresso trará ao Brasil experts internacionais sobre eficiência energética

Panorama internacional será debatido durante o 12º COBEE para compartilhar experiências de países como Alemanha, EUA, Argentina e Japão

 

Com o objetivo de aproximar e promover o intercâmbio de experiências, o 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) reunirá cinco experts internacionais para apresentar as novidades e tecnologias de seus países nos dias 25 e 26 de agosto, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Os convidados internacionais realizarão palestras em dois dias de evento. O encontro é organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO).

 

Tabea von Frieling de Valencia, gerente de projetos de energias renováveis e eficiência energética do KfW no Brasil, principal banco de fomento alemão, irá compartilhar a experiência adquirida na Alemanha no financiamento de eficiência energética (EE). “As instituições financeiras têm um papel central em ‘transversalizar’ o financiamento verde. Existem aspectos-chave que precisam ser considerados na criação de linhas de EE no Brasil, para pequenas e medias empresas é recomendável a criação de produtos financeiros padronizados para reduzir custos de transação. No desenho da linha é fundamental usar critérios simples e transparentes, pois quando são complexas não têm aderência do mercado e, como a eficiência energética ainda é um tema novo no País, é preciso que, além do financiamento, também oferecer acompanhamento técnico para que os bancos e clientes consigam se conscientizar e avaliar o potencial econômico”, explica.

 

 

Já o estadunidense diretor executivo do Projeto de Eficiência Energética do Sudoeste (SWEEP, sigla em inglês), Howard Geller, também fundador do American Council for an Energy-efficient Economy (ACEEE), abordará as medidas que estão sendo tomadas pelos EUA sobre eficiência energética após o país ter ficado em 13º lugar no relatório The International Energy Efficiency Scorecard, da ACEEE.

 

Apresentando cases dos seus respectivos países também palestrarão Rodolfo Pignatelli, diretor geral de iluminação da prefeitura de Buenos Aires (Argentina); e Royehel Kise, diretor da JASE World, associação de eficiência energética japonesa, que trará as tecnologias e equipamentos mais modernos e eficientes do mercado.

 

Serviço:

Serviço

12º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE) e ExpoEficiência

Data: 25 e 26 de agosto de 2015

Horário: 8h30 às 18h30

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - São Paulo

Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo/SP

Inscrições: www.cobee.com.br ou pelo telefone (11) 3549-4525

 

Painel “Casos de Sucesso no Mundo: oportunidades para compartilhar experiências e boas práticas do mercado”

Auditório único

Data: 25/8

Horário: 16h30 às 18h20

Painel “Eficiência Energética - Experiências Internacionais”

Auditório Sustentabilidade

Data: 26/8

Horário: 10h35 às 11h50

 

Sobre o COBEE

Realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), é o maior evento brasileiro voltado à disseminação de tecnologias e oportunidades em eficiência energética. Representantes das empresas, profissionais e outros interessados em investir no setor poderão participar de palestras e debates e conhecer novas tecnologias, produtos e serviços. A feira destinará uma área para o COBEE Experience, espaço dedicado à apresentação de inovações tecnológicas promovidas pelas empresas participantes da ExpoEficiência, com o objetivo de oferecer ao público a chance de vivenciar a aplicação de soluções em eficiência energética nas atividades relacionadas ao seu dia a dia.

 

 

Sobre a ABESCO

Fundada em 1997, a ABESCO é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que representa oficialmente o segmento de eficiência energética brasileiro, fomentando e promovendo ações e projetos para o crescimento do mercado energético. A entidade atua para disseminar e promover a eficiência energética, uma atividade técnico-econômica que objetiva proporcionar o melhor consumo de energia e água, com redução de custos operacionais correlatos, minimizar contingenciamentos no suprimento desses insumos e introduzir elementos e instrumentos necessários para o gerenciamento energético e hídrico de empresas ou empreendimentos.

 

Informações à Imprensa

RS Press

 (11) 3875-6296

Nicolli Oliveira: nicollioliveira@rspress.com.br

Laís Cavassana: laiscavassana@rspress.com.br

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,776928,Congresso_trara_ao_Brasil_experts_internacionais_sobre_eficiencia_energetica,776928,2.htm

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

Alexandre.kellermann@gmail.com

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica