Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 23 de agosto de 2015

Eletrobras inicia eletrificação em residencial de Jequiá

A Eletrobras Distribuição Alagoas começou nesta terça-feira (18) a obra para eletrificação do Conjunto Residencial Três Irmãos, localizado no município de Jequiá da Praia, a 68 km de Maceió. A Distribuidora segue cronograma de obra informado ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), responsável pela construção do residencial.

 

Pela estimativa da Eletrobras, a obra será concluída em 40 dias e até o final de setembro as 240 unidades consumidoras poderão usufruir dos benefícios proporcionados pela energia elétrica. Ao todo, a Eletrobras irá implantar 66 postes, 1,4 km de rede de Média Tensão,  2 km de rede de Baixa Tensão e fará a instalação dos medidores em cada casa.

 

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA - A Eletrobras também prepara uma ação de eficiência energética para os moradores do Conjunto Três Irmãos, com distribuição de cartilhas educativas e orientações sobre como não desperdiçar energia. As atividades devem acontecer após a conclusão das obras de instalação da rede elétrica.

 

Os moradores foram transferidos para o Conjunto, pelo Incra, após o acidente em que uma carreta com carga de cerâmica tombou e caiu sobre casas construídas de maneira irregular debaixo da ponte, localizada às margens da AL 101 Sul, em Jequiá da Praia. O acidente resultou na morte de três crianças e deixou duas pessoas feridas.

 

Tão logo recebeu a demanda para eletrificação do Conjunto, por parte do Incra, a Eletrobras iniciou a elaboração do projeto técnico e preparação para a execução do trabalho.

http://www.tribunahoje.com/noticia/152290/interior/2015/08/21/eletrobras-inicia-eletrificaco-em-residencial-de-jequia.html

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

Alexandre.kellermann@gmail.com

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica