Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Califórnia começa a construir casas que terão consumo nulo de energia

21.09.15
|


Fonte: IDGNow! - 18.09.2015
Divulgação
Estados Unidos - A pequena cidade de Fontana, no estado da Califórnia, será endereço para casas cujo consumo de energia é nulo.

A SunEdison, multinacional especializada em tecnologia de energia solar fotovoltaica, anunciou que está fornecendo baterias íon-lítio para nove protótipos de casa na ensolarada Califórnia. Elas usarão apenas energia renovável para abastecer.

O projeto integra um plano maior estadual de ter novas construções que utilizem 100% de energia verde até o ano de 2020 e é liderado pelo consórcio sem fins lucrativos Electric Power Research Institute (EPRI), apoiado pela Comissão de Utilidades Públicas da Califórnia.

O consumo zero de energia significa que o total de energia usada por uma casa durante um ano é exatamente igual à quantidade de energia renovável criada por ela.

Segundo Ram Narayanamurthy, líder do EPRI, o consórcio está usando controles avançados e armazenamento de energia para administrar e distribuir as fazendas solares, cuja expectativa deve desempenhar um papel muito maior no futuro.

Além de novas casas cujo consumo de energia seja zero, o governo da Califórnia espera o mesmo para novos prédios comerciais até o ano de 2030.

A SunEdison informou que está fornecendo uma bateria de 5 kW para cada uma das casas, o que deve manter a energia delas quando for noite ou sob condições climáticas ruins.

"É um projeto piloto e os custos estão baixando rapidamente devido às massivas economias que a indústria automotiva e de energia estão escalando na produção e manufatura de baterias", disse um representante da SunEdison.

A empresa espera que o custo das baterias caia em 50% nos próximos anos, ele acrescentou. E a que pé está o projeto? Segundo a SunEdison, a construção das casas já começou.

--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica