Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Prátil participa da maior feira solar do Brasil

Empresa da Enel apresentará projetos na Intersolar South America 2015, que ocorrerá entre os dias 1º e 03 de setembro, em São Paulo

Com o objetivo de captar novos parceiros e representantes, a Prátil, empresa da Enel especializada em soluções inteligentes de energia, participará da Intersolar South America 2015. Maior feira solar do Brasil e versão sul-americana da maior série mundial de feiras do setor, a Intersolar ocorrerá entre os dias 1º e 03 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

Desde 2013 no mercado, a Prátil atua nas áreas de energia solar, eficiência energética e infraestrutura elétrica. Com mais 70 projetos comercializados, a empresa está presente em nove estados brasileiros. “Acreditamos que a energia solar terá um grande destaque na matriz energética brasileira. Nessa perspectiva, oferecemos uma tecnologia que pode dar benefícios reais e sustentáveis para nossos clientes”, destaca o Responsável pela Prátil, Marcus Rissel.

 

Na Intersolar South America 2015, a Prátil terá um estande com telhado de placas solares, exemplificando a instalação do sistema nas residências. Promotores explicarão os benefícios e aplicações da energia solar enquanto um time de executivos estará lá para falar aos instaladores e representantes comerciais como eles podem iniciar a sua participação no setor através de uma parceria com a Prátil.

 

Marcus Rissel destaca que a Prátil oferece uma gama completa de serviços, que vai desde a avaliação técnica até o orçamento, incluindo a venda dos equipamentos (painéis solares, inversor, estrutura e cabeamentos), instalação e integração com a distribuidora de energia elétrica. “Contamos com a solidez e confiabilidade do Grupo Enel, que tem operações em 30 países de quatro continentes, e toda sua experiência no setor elétrico. Por isso, possuímos um modelo de negócio que atende a todas as necessidades desse mercado”, afirma.

 

Para o executivo, a Intersolar é um espaço importante para realizar negócios e trocar informações. “Além disso, essa é uma oportunidade de mostrar para os visitantes da feira que instalar um sistema de energia solar é simples e tem inúmeros benefícios”, completa Rissel.

 

Entre as vantagens do uso da energia solar, Rissel destaca que sua utilização implica numa economia significativa na conta de luz durante toda a vida útil dos painéis solares, que dura, em média, 25 anos. Além disso, a manutenção do equipamento é mínima, a energia solar não polui e trata-se de uma solução eficiente para o sistema elétrico brasileiro.

 

SOBRE A PRÁTIL

 

A Prátil, uma empresa da Enel, é especializada em soluções inteligentes de energia no Brasil. Atua nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica e geração distribuída. Projetos de geração distribuída com energia solar são algumas das principais iniciativas desenvolvidas pela Prátil. Desde 2013, a empresa atua neste mercado, tendo instalado sistemas de geração distribuída em nove estados brasileiros.

 

SOBRE A INTERSOLAR

 

A Intersolar é a principal série de feiras do mundo para o setor de energia solar e seus parceiros, com eventos em quatro continentes. O evento coloca no centro das discussões as áreas de energia fotovoltaica, tecnologias de produção fotovoltaica, armazenamento de energia e tecnologias termossolares. Um total de 75 expositores e 9 mil visitantes profissionais participaram da feira da Intersolar South America de 2014. Na conferência, 71 palestrantes e 500 participantes discutiram temas atuais do setor e lançaram luz sobre as condições do desenvolvimento tecnológico, do mercado e das políticas para o segmento.

 

SERVIÇO:

 

Intersolar South America

Data: 1 a 3 de Setembro de 2015

Local: Expo Center Norte – São Paulo – SP

 

Assessoria de Imprensa / Prátil

Adriana Alves - FSB Comunicação

Tel: (21) 3206-5050 / 996249149

adriana.alves@fsb.com.br

http://www.maxpressnet.com.br/Conteudo/1,781475,Pratil_participa_da_maior_feira_solar_do_Brasil,781475,2.htm

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

Alexandre.kellermann@gmail.com

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica