Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sabes qual é a primeira cidade do mundo que só vai usar energias renováveis?

 

A cidade australiana de Camberra vai converter-se na primeira capital do mundo a conseguir abastecer-se a 100% com energias renováveis desde agora até 2025, a partir de fontes eólicas e solares. Um forte contraste num dos países mais contaminados por habitante dentro da OCDE, devido à sua grande dependência do carvão de produção nacional.

 

O governo do Território da Capital Australiana (ACT, nas siglas em inglês) está agora a apoiar a construção de projetos eólicos e parques solares, tendo-se comprometido a cumprir com 90% de fornecimento a partir de energias verdes para 2020.

 

"Este obetivo de ser 100% renováveis vai levar-nos a ser líderes tanto aqui como no estrangeiro" afirmou o ministro de Meio Ambiente da região, Simon Corbell.

 

A Austrália é um dos mais mais contaminados por habitante entre os membros da OCDE, devido à sua grande dependência de carvão de produção nacional

 

"A nossa iniciativa significa uma descarbonização completa do fornecimento de eletricidade e veremos reduzida de forma drástica as emissões de gases com efeito de estufa na nossa cidade", destacou o responsável.

 

Esta ,edoda da região da capital contrasta com as leis adoptadas pelo atual governo central australiano. Por um lado, acabam de baixar o objetivo de redução das emissões de CO2 e, por outro, reduziram o objetivo de instalação de fontes renováveis para 2020.

 

Artigo visto em

Camberra será la primera capital del mundo en utilizar solo energías renovables (energias-renovables.com)

http://www.idealista.pt/news/imobiliario/internacional/2015/09/15/28748-sabes-qual-e-a-primeira-cidade-do-mundo-que-so-vai-usar-energias-renovaveis

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

Alexandre.kellermann@gmail.com

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica