Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Saiba como economizar luz com o Mapeamento Energético

O Mapeamento Energético -  ferramenta que auxilia empresários a reduzirem em até 30%o consumo de energia das empresas  - . foi lançado no último dia 25, no 12º Congresso Brasileiro de Eficiência Ergogenética (Cobee), em São Paulo.

Nesta entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM,  o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco), Rodrigo Aguiar, diz que o objetivo é implantar um programa de curto, médio e longo prazo de eficiência energética para reduzir ao máximo o desperdício de energia elétrica, gás combustível e água no país.

 

Ele lembra: " Foi lançada uma cartilha para o setor industrial no ano passado. Esse ano acabamos de lançar a cartilha para comércios e serviços e lançamos o mapeamento energético".

O presidente da Abesco explica também diz que o mapeamento energético visa dar condições ao micro e pequenos empresários  de  saberem quais são os sistemas e  aparelhos que consomem mais energia elétrica.

 

Ao consumidor residencial, Rodrigo Aguiar aconselha o uso das lâmpadas de led, que podem economizar até 90%,, e pesquisar aparelhos de ar condicionado, geladeiras, freezer e outros equipamentos residenciais que consomem menos energia.

http://radioagencianacional.ebc.com.br/economia/audio/2015-08/saiba-como-economizar-luz-com-o-mapeamento-energetico

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

Alexandre.kellermann@gmail.com

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica