Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Data centers da Equinix na Califórnia terão energia 100% renovável

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, terá energia completamente renovável em seus 11 sites na Califórnia, localizados nas regiões metropolitanas de Los Angeles e do Vale do Silício, bem como em sua sede global, em Redwood City.

 

A companhia firmou contrato de compra de energia solar com a SunEdison, Inc., maior empresa global de desenvolvimento de energia renovável. Com essa implantação, os data centers da Equinix aumentarão o seu uso de fontes de energia limpas e renováveis de 30% para 43% globalmente.

 

“Nosso objetivo, como empresa, é conectar, proteger e fortalecer a economia digital, e acreditamos que é importante fazer isso de uma maneira ambientalmente sustentável”, afirma Karl Strohmeyer, presidente da Equinix nas Américas.

 

O projeto, batizado de Mount Signal Solar II, inclui a construção de um parque de energia solar, prevista para começar em 2015 e iniciar sua operação no segundo semestre de 2016. A ideia é gerar 300 mil MWh por ano para compensar o consumo de energia elétrica da Equinix e reduzir o lançamento de carbono da empresa na atmosfera em mais de 360 milhões de quilos ao ano – o equivalente a retirar 18 mil carros das ruas dos Estados Unidos anualmente.

 

 

“O projeto Mount Signal Solar é mais uma demonstração da capacidade da SunEdison de fornecer energia renovável rentável. Empresas inteligentes como a Equinix sabem que podem confiar na SunEdison para ajudá-las a economizar dinheiro, a atingir os seus objetivos de sustentabilidade e a criar postos de trabalho valiosos na comunidade local”, diz Paul Gaynor, vice-presidente executivo da SunEdison na Europa, Oriente Médio, África e Américas.

 

No início deste ano, a Equinix anunciou seu compromisso de garantir energia 100% limpa e renovável para todos os seus 105 data centers localizados em 33 mercados. Por meio do desenvolvimento contínuo de parcerias, a Equinix continua a implantar tecnologias para tornar essa meta uma realidade.

 

Mais recentemente, a empresa implantou um sistema solar em seu data center International Business Exchange™ (IBX®), em Singapura, e está instalando um sistema de células de combustível alimentado por biogás em seu data center no Vale do Silício.

http://computerworld.com.br/data-centers-da-equinix-na-california-terao-energia-100-renovavel

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica