Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Depois da VW, a Samsung: eficiência energética de televisores sob suspeita

Testes de laboratório independentes descobriram que alguns televisores da Samsung na Europa parecem usar menos energia durante as condições oficiais de ensaio em relação ao uso do real, levantando questões sobre se estão preparadas para os testes de eficiência energética, avança o The Guardian, esta quarta-feira.

 

A Comissão Europeia (CE) diz que irá investigar todas as alegação de batota em testes e comprometeu-se a apertar os regulamentos de eficiência energética para proibir o uso dos chamados "dispositivos manipuladores" em televisores ou noutros produtos de consumo, depois de vários membros da CE levantarem preocupações semelhantes.

 

A aparente discrepância entre mundo real e o desempenho em teste dos televisores faz lembrar o escândalo da Volkswagen, que surgiu nos EUA, na semana passada.

 

A empresa de automóveis alemã admitiu que usava um software em 11 milhões de veículos a diesel em todo o mundo para alterar os níveis de gases poluentes durante os testes de condução.

A Samsung nega veementemente que os seus televisores "motion lighting" foram projetados par enganar os testes oficiais da eficiência energética ou que isso constitua um dispositivo manipulador, refere também a notícia do The Guardian.

 

A empresa diz que reduz o brilho do ecrã em resposta a vários tipos de conteúdo do mundo real, incluindo filmes e desportos com ações muito rápidas e filmagens de ação e desportos mais lentos, tais como relatórios de tempo - não apenas durante as condições de teste.

http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/interior.aspx?content_id=4809664

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica