Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sábado, 3 de outubro de 2015

IEA PREVÊ FONTES RENOVÁVEIS RESPONSÁVEIS POR 26% DA GERAÇÃO MUNDIAL EM 2020

A Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) lançou nesta sexta-feira seu “Renewable Energy: Medim-Term Market Report 2015” (Relatório de Mercado de Energia Renovável de Médio Prazo, em tradução livre). Segundo o documento, as fontes renováveis de energia representarão 26% da geração mundial em 2020.

 

Dois anos atrás, a participação das renováveis era de 22%, no entanto, políticas de incentivo a esta fonte vêm sendo lançadas, principalmente por países emergentes, como Brasil, China e Índia. Além disso, os custos dessas tecnologias têm caído, por conta do avanço tecnológico na captura e armazenamento de energia.

 

O ponto negativo apontado pelo estudo são as incertezas políticas, que ainda se impõe frente a ampliação das fontes renováveis. “Os governos devem remover os pontos de interrogação sobre as energias renováveis e colocar nosso sistema de energia em um caminho mais seguro e sustentável”, afirmou o diretor do IEA, Fatih Birol (foto), na cerimônia de lançamento do documento, em Istambul.

 

A IEA prevê uma adição superior a 700 GW nos próximos cinco anos vinda de fontes renováveis, capacidade duas vezes superior a atualmente instalada no Japão, por exemplo. O aumento nas fontes eólica e fotovoltaica representará quase metade de toda energia a ser instalada no mundo.

http://jornaldiadia.com.br/iea-preve-fontes-renovaveis-responsaveis-por-26-da-geracao-mundial-em-2020/

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica