Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Empresas se unem para desenvolvimento de soluções de energia inteligente

A Ericsson, a E.ON e a ABB assinaram acordo de cooperação na Suécia para desenvolver produtos e serviços inovadores para a oferta de soluções de energia inteligente, além de ajudar empresas a reduzirem custos de energia e de operação.

 

Juntas, as companhias vão se concentrar inicialmente em quatro áreas: imóveis comerciais, transporte, produção de energia solar e centros de dados. Segundo as organizações, o objetivo da parceria é trabalhar em conjunto para aumentar o ritmo da inovação para oferecer soluções que melhorem a eficiência energética e operacional nas áreas de destino selecionadas. No centro dessa colaboração está coleta de dados, análise e difusão de forma que beneficia tanto a empresa quanto as partes interessadas.

 

O projeto-piloto inicial está em andamento com foco na área de imóveis comerciais para reduzir os custos operacionais por meio de uma melhor eficiência energética, melhorando a produtividade e o conforto dos ocupantes do edifício.

 

A plataforma de automação de obras integradas da ABB fornece funções de gerenciamento de energia do edifício, bem como coleta dados de construção, o que fornece dados significativos de forma segura para a plataforma de ativação de serviço baseado em nuvem da Ericsson. A E.ON usará esses dados para fornecer uma variedade de aplicativos e serviços para operadores e ocupantes do edifício permitindo melhor transparência, análise e controle para melhorar as suas atividades diárias.

 

De acordo com as empresas, em transportes, a colaboração funcionará para atender às futuras necessidades de mobilidade de pessoas e mercadorias. Ao combinar veículo conectado e várias formas de análise dos dados coletados, serão desenvolvidas novas ideias de negócio inovadoras e modelos escaláveis para o transporte sustentável.

 

Na área de produção de energia solar, as partes estão buscando soluções para simplificar a produção para torná-la mais atraente comercialmente afim de produzir energia solar. Na área de centro de dados, as partes estão trabalhando em soluções completas para otimização de custos, melhoria de desempenho e utilização de energia inteligente com o objetivo de reduzir o consumo de energia e o impacto ambiental, como resultado.

http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/117579/empresas-se-unem-para-desenvolvimento-de-solucoes-de-energia-inteligente

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica