Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Brasil importará eletricidade do Uruguai de forma "excepcional e temporária"



29/12/201511h55

Brasília, 29 dez (EFE).- O Brasil começará a importar eletricidade do Uruguai, de maneira temporária e por um período não precisado, a fim de cobrir a demanda interna, que disparou em várias regiões do país com o início do verão austral, informou nesta terça-feira o governo.

O anúncio foi feito mediante um decreto publicado no Diário Oficial pelo Ministério de Minas e Energia, onde reconhece "a necessidade de importação de energia elétrica" desde o Uruguai e esclarece que trata-se de uma decisão "excepcional e temporária".

O documento não especifica quanta energia será adquirida e nem durante quanto tempo será necessário manter essa importação, que provirá de usinas que o Uruguai tem nas cidades fronteiriças de Rivera e Melo.

Segundo o decreto, a quantidade de energia adquirida do Uruguai será estabelecida a cada semana, embora possa "haver ajustes de acordo com a programação diária e inclusive pelas necessidades que serão estabelecidas em tempo real".

A decisão coincide com o início do verão austral, que disparou a demanda de energia em diversas regiões do sudeste do Brasil, que nas últimas semanas registraram umas elevadas temperaturas.


--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica