Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Fwd: Dicas importantes para as férias


----------
 
 
Olá Sandro Geraldo Bagattoli,
Como vai?
 
Crianças em casa, período de chuvas e raios ou viagem e casa vazia. Todas estas ocorrências no período de férias exigem cuidados especiais com a instalação elétrica. Algumas atitudes podem evitar acidentes domésticos e ainda gerar economia na conta de energia. A Santil– uma das principais distribuidoras de material elétrico do país– reuniu abaixo algumas dicas importantes sobre isso. Confira!
 
Qualquer necessidade, entre em contato. Estamos por aqui sempre às ordens.
 
 
Dicas importantes para as férias
 
 
Imagem: Clique para download
 
Medidas simples com relação à energia elétrica podem
trazer economia e segurança para a casa durante
o período de férias que se inicia
 
 
Crianças em casa, período de chuvas e raios ou viagem e casa vazia. Todas estas ocorrências no período de férias exigem cuidados especiais com a instalação elétrica. Algumas atitudes podem fazer a diferença e evitar acidentes domésticos que colocam em risco o patrimônio e até a vida de pessoas. Adicionalmente à segurança, ainda podem gerar economia na conta de energia. A Santil – uma das principais distribuidoras de material elétrico do país– reuniu abaixo algumas dicas importantes. Vale a pena conferir:
 
Ø  Ao sair de viagem, somente desligar os equipamentos eletroeletrônicos não é suficiente para evitar acidentes. Mesmo que os aparelhos não estejam em funcionamento, existe o risco de sobretensão elétrica (variação brusca da tensão, que pode ser provocada pelos raios, por exemplo). Por isso, desconecte da tomada os equipamentos que não são de uso contínuo.
 
Ø  A sobretensão provocada pela incidência de raios ocorre por meio da rede de distribuição de energia e entra na residência pelos cabos que ligam a instalação à rede pública. É recomendável que os cabos de telefone, de antenas de televisão e de provedores de internet sejam desconectados, pois também podem propagar sobretensões, mesmo que não estejam em funcionamento.
 
Ø  Além de oferecer mais segurança, desconectar os aparelhos das tomadas resulta em economia de energia. De acordo com alguns estudos, o consumo de aparelhos em stand-by(modo de espera) pode representar 12% do consumo doméstico de energia.
 
Ø  Durante o período de viagem e casa vazia, mantenha o funcionamento da geladeira no modo de intensidade mínima. Se for deixar alguma lâmpada acesa, utilize as mais econômicas (compactas ou de LED) ou instale um temporizador, desenvolvido para ligar e desligar automaticamente aparelhos elétricos ou eletrônicos com horários programados.
 
Ø  Na hora da brincadeira, oriente as crianças a soltarem pipas em parques ou campos abertos. Uma pipa enroscada na fiação da rede elétrica não deve ser puxada, pois os fios podem se tocar e provocar um curto­-circuito. Além de proibido, o uso de cerol na linha da pipa pode danificar cabos da rede elétrica e provocar acidentes graves com ciclistas e motociclistas.
 
Ø  Durante as férias, as crianças acabam ficando mais tempo "plugadas" nos games e computadores. Ensine-as a retirar o equipamento da tomada puxando pelo corpo do plugue e nunca pelo cabo, pois isso pode danificar a extremidade do condutor e provocar um choque.
 
Ø  Não ligue muitos aparelhos na mesma tomada, evitando a sobrecarga e curto-circuito. Mantenha os cabos organizados e fora do caminho para evitar tropeços e quedas das crianças e danos aos cabos e aparelhos.
 
Ø  Uso do ar condicionado, ventiladores, maior número de banhos, festas, mais eletroeletrônicos conectados, tudo isso significa consumo extra de energia elétrica no período de férias. É importante ficar de olho na capacidade da instalação para que não haja sobrecargas. Redes mal dimensionadas estão entre as causas mais comuns deste tipo de ocorrência.
 
Ø  Estas medidas simples podem proporcionar um período de férias sem sustos ou prejuízos com a energia elétrica. E lembre-se: muitas dicas podem ser aproveitadas para o ano todo!
 
 
Perfil Santil
Fundada em 1978, a Santil Comercial Elétrica é uma das principais distribuidoras de material elétrico do país. Com soluções para uso industrial, comercial e residencial, atua fortemente no segmento da construção civil por meio de vendas corporativas, mas também atende revendas, indústrias e consumidores finais.
Possui cerca de 30 mil itens cadastrados e um giro mensal de aproximadamente 20 mil itens, sendo carros-chefes as linhas de cabos, lâmpadas, luminárias, tubos e conexões, conduletes e reatores e leds. O amplo portfólio de produtos no setor elétrico, aliado à entrega rápida e atendimento altamente qualificado formam os principais diferenciais da Santil, reconhecidos tanto por profissionais da área elétrica, como consumidores.
Com aproximadamente 450 colaboradores, atualmente a empresa possui três pontos de venda, sendo dois na cidade de São Paulo (bairros do Piqueri e Centro) e um em Osasco; amplo Centro de Distribuição, no bairro Água Branca, com aproximadamente 9.000 m2 de área; e uma das maiores lojas virtuais especializadas em material elétrico e iluminação: www.santil.com.br.
 
 
Santil Comercial Elétrica Eireli
Loja Piqueri: (11) 3998.3000
Loja Osasco: (11) 3695.9000
Loja Santa Ifigênia: (11) 3338.0000
 
 
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
 
 
Atenção:Você está recebendo este material porque seu e-mail está cadastrado no mailing de imprensa do Comunique-se.
 
 

 

Caso não consiga visualizar o e-mail, acesse este link.


Caso não deseje mais receber nossos e-mails, por favor clique nesse link.




--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica