Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

UMA EXCELENTE NOTÍCIA PARA PROFISSIONAIS EM 2016

Recessão, desemprego, economia em crise, competitividade desleal, pirataria, concorrência informal, tributos e mais tributos. Isso com certeza você já ouviu e tá cansado de ouvir. Aliás, isso você está cansado de saber.

       Não precisa ser um gênio ou expert em economia para saber que a verdadeira turbulência chegará ao país em 2016.

 

       Mas talvez, de uma coisa você não sabe, e é uma boa notícia!

 

      Caso você seja aquele profissional incansável, que sempre trabalhou e acreditou no que faz, e, por mais que aqueles puxa-sacos encostados na política corporativa debochavam da sua lealdade, tenho uma excelente notícia para você: os dias deles estão contados !

 

      Sem dúvida alguma, 2016 fará a separação entre o que é joio e trigo no mercado de trabalho. Não sobreviverão os bons, apenas. Eles serão valorizados, respeitados, porque em meio ao caos são pessoas como estas que se destacam com ideias, inovações, melhorias de processos, um jeito novo de fazer as coisas e liderar as pessoas.

 

       Para você que ficou esses anos todos ouvindo piadinha de um band de encostados que estão na sua empresa - e você nunca pode falar porque são amigos e parentes do chefe - 2016 será o seu ano! Todos estes incompetentes não têm a solução, a ideia, porque nunca gostaram de trabalhar, de se sacrificar, de estudar, de ir além, de fazer a mais ou mesmo fazer o que ninguém precisou mandar fazer.

 

        As empresas estarão em desespero porque as vendas despencarão, o poder de consumo das famílias cairá drasticamente, os investimentos das empresas serão reduzidos a taxas negativas, mas você estará lá, liderando sua equipe na busca por melhores práticas, por melhores processos, contra desperdícios que há anos você vem alertando e ninguém te deu a devida atenção.

 

       Melhor do que isso. Enquanto centenas de milhares serão demitidos, você receberá oferta de emprego de seus concorrentes, porque você sempre se preparou para este momento, para sair da caverna enquanto todos querem se esconder. Suas soluções serão ouvidas, suas ideias respeitadas e finalmente todos saberão que você é competente, que chegou aonde chegou por mérito e que tudo o que fez, estudou, treinou, não foi em vão.

 

        Finalmente, para você que atua na área comercial, chegou a hora de ser respeitado, reconhecido e caçado pelo mercado como um craque de vendas, porque agora, os tiradores de pedidos, que ficam fazendo política enquanto você faz visitas, busca por novos clientes, esses tiradores de pedidos vão sentir a pressão do mercado e não saberão como lidar com o stress de ter que vender em um mercado onde falta crédito para comprar.

 

       Finalmente meu caro, seu gerente e colegas de trabalho vão tapar a boca e ter que engolir seus resultados, porque enquanto vendiam e mentiam para seus clientes, não davam atenção ao pós venda, você fazia tudo diferente: perdia mais tempo no pós venda e na prospecção, não enganava a seus clientes, sabe o nome de um por um, não empurrava qualquer coisa só para bater a meta, era leal e verdadeiro com seus clientes. Finalmente a máscara da incompetência vai cair, e os seus clientes bem relacionados com você vão continuar comprando e confiando em você. Isso se, um desses clientes seu não for dono de empresa e tiver passando por dificuldades na sua equipe comercial e não te levar da empresa onde está para a empresa em que ele é dono gerente ou diretor.

 

       Para você que sempre foi educada, que soube respeitar as pessoas sem pisar nelas por causa do seu cargo, que foi dócil, paciente e realmente se importou com o cliente interno e o tratou não como um funcionário, mais um número de crachá, mas como um amigo de trabalho, enquanto você esteve no RH, anime-se!

 

       Finalmente chegou a sua hora! Em meio a tanto profissional ruim, em meio a uma crise que retrairá a indústria nacional aos piores patamares da história pós plano real, as empresas estarão loucas por bons profissionais de verdade que saibam como lidar com esta problemática de demissões, arrochos salariais. Olha, diria que você corre o grande risco de ir para uma empresa maior do que a que está hoje porque um dos seus ex-colaboradores a indicará para a empresa onde está.

 

      Ah e o que dizer de você, meu amigo consultor ou palestrante ! A crise vai tirar muito papagaio do mercado, mas você que é e sempre foi o original, acaba de ganhar a oportunidade para mostrar toda a sua grande capacidade de gerar resultados de verdade. Enquanto dezenas de empresas buscarão alucinadamente cortar seus custos ao extremo, você estará lá, ensinando outras empresas a ganhar muito dinheiro na crise, porque você, você é um profissional de verdade, que se preparou, passou horas e dias afim estudando, observando enquanto outros se aventuravam por aí. E como a maré era de alta, tudo que se falava era lei. Agora, com a sua capacidade de análise, com seu espírito empreendedor, você vai ganhar dinheiro como nunca - e ainda ter a ousadia de escrever um livro no próximo ano contando seus feitos e resultados.

 

         O que quero dizer neste artigo, é uma mensagem para todos os PROFISSIONAIS de verdade, de todas as áreas e segmentos que TÊM PAIXÃO pelo que fazem e ESCOLHERAM estar nesta posição.

 

         Chegou finalmente o dia de todos vocês brilharem ! E aproveitem ao máximo esta oportunidade encarando o desafio como uma grande aventura da vida de vocês. O Brasil, a mídia, vai falar de crise, o país vai respirar a crise e conflitos, e poucos realmente verão as oportunidades que se criarão justamente nesse momento. Você se preparou para isso, está pronto para isso e todo o mercado verá em você a excelência de um profissional.

 

        Neste planeta, só se destaca aqueles que enfrentam crises que os outros não são capazes de enfrentar.

 

        A você caro profissional que vai fazer a diferença em 2016 e vai deixar todos de cabelo em pé, surpresos por não saberem da sua capacidade, a você meu amigo,

 

UM FELIZ 2016 !

https://www.linkedin.com/pulse/uma-excelente-not%C3%ADcia-para-profissionais-em-2016-adinaldo-diniz

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica