Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Em Santa Catarina, feiras de negócios destacarão mineração, metalurgia, plásticos, moldes e eficiência energética

As cidades de Joinville e Criciúma receberão importantes feiras de setores expressivos para a economia nacional.

Metal Mineração, Interplast, Euromold Brasil, Metalurgia e Powergrid Brasil serão as feiras organizadas pela Messe Brasil em 2016. Todas acontecerão em Santa Catarina, terceiro estado mais competitivo do país, de acordo com pesquisa veiculada pela revista Veja (edição 2459, de 6 de janeiro de 2016)*.

A primeira feira no calendário da organizadora será a 5ª Metal Mineração, de 21 a 24 de junho, em Criciúma.  O evento é uma realização dos sindicatos das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caravaggio (SIMEC) e de Criciúma e região (SINDIMETAL). Com estrutura para receber visitantes e expositores de outros países, a expectativa é de que tenha um público de 20 mil pessoas e a participação de 120 marcas expositoras.

Em agosto, de 16 a 19, o segmento de plásticos estará voltado para a 9ªInterplast, em Joinville. Realizada pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado de Santa Catarina (SIMPESC) a feira reunirá mais de 400 empresas expositoras e será o principal evento do ano no setor de plásticos na América Latina.

Parte do sucesso se deve à importância do estado catarinense para o segmento: segundo no ranking nacional em volume de produção, o qual equivale ao produzido pelo Paraná e Rio Grande do Sul juntos (3ª e 4ª posições, respectivamente).

 

Paralelamente à Interplast será realizada a 3ª Euromold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos. Todos os setores da cadeia de desenvolvimento de produtos já possuem pelo menos uma empresa expositora como representante. Estima-se que R$ 500 milhões em negócios foram gerados pela Interplast e Euromold Brasil em 2014.

A programação das feiras encerra com a 10ª Metalurgia - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Fundição, Forjaria, Alumínio & Serviço – , de 13 a 16 de setembro, também em Joinville. O evento faz parte do calendário como o mais importante do segmento realizado nos anos pares e isso também se deve ao destaque do estado catarinense: de acordo com a Abifa (Associação Brasileira da Indústria de Fundição), SC representa 80% da produção de fundidos da região sul. Em âmbito nacional o estado figura em segundo lugar com 26% da produção.

Simultaneamente à Metalurgia acontece a 4ª Powergrid Brasil – Feira e Congresso de Energia – Tecnologia, Infraestrutura e Eficiência Energética. A proposta do evento é o de apresentar caminhos para melhorar a performance das empresas e torná-las mais competitivas no que diz respeito ao consumo eficiente de energia.

A feira é direcionada para consumidores industriais, comerciais, portos, hospitais, shopping centers, hotéis e todo o empreendimento que possa ter no consumo eficiente uma melhor competitividade no mercado. Os setores de exposição incluem: comercialização de energia, autogeração, geradores estacionários, energia solar, iluminação, motores elétricos, baterias, nobreaks, soluções em infraestrutura, componentes, equipamentos industriais, automação, meio ambiente, smart grid e novas tecnologias.

Interessados em expor nas feiras de 2016 podem entrar em contato com a Messe Brasil através do telefone (47) 3451-3000. Informações também podem ser obtidas pelo site www.messebrasil.com.br.

* Ranking elaborado pelo Centro de Liderança Pública em parceria com a consultoria Tendências e com a Economist Intelligence Unit, divisão de pesquisas e análises do mesmo grupo que edita a revista inglesa The Economist.

Sobre a Messe Brasil

Fundada em janeiro de 1995, a Messe Brasil é uma das principais empresas de organização de feiras do sul do Brasil. Contribui com a visibilidade de Joinville e Santa Catarina no cenário nacional e internacional de grandes eventos, dos segmentos metalmecânico, mineração, metalúrgico, plástico, construção civil, moldes e eficiência energética. As 55 feiras organizadas pela empresa até 2015 reuniram cerca de 11 mil expositores de 61 países e mais de dois milhões de visitantes.

http://www.segs.com.br/demais/74938-em-santa-catarina-feiras-de-negocios-destacarao-mineracao-metalurgia-plasticos-moldes-e-eficiencia-energetica.html

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica