Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

DEMANDA DE PONTA É REDUZIDA EM 4,5% NO HORÁRIO DE VERÃO

 Excelência Energética
O ONS publicou nota apresentando os resultados verificados durante o horário de verão, em vigor por 126 dias (de 18 de outubro de 2015 a 21 de fevereiro de 2016), nas regiões Sul, Sudeste e CentroOeste do Brasil. Os resultados indicam uma redução da demanda no horário de pico de 2.598 MW, ou 4,5% do total, sendo 1.950 MW no submercado Sudeste/Centro-Oeste e 648 MW no submercado Sul. Ainda segundo o ONS, o custo evitado com geração térmica no período foi de R$ 162 milhões, referentes à preservação dos padrões de segurança elétrica e ao atendimento da carga no horário de ponta.


--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica