Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

França vai pavimentar 1.000 km de estradas com painéis solares

12.02.16
|


Fonte: Procel Info - 12.02.2016
Divulgação
França – O Ministério de Ecologia e Energia da França anunciou que pretende pavimentar mil quilômetros de rodovias com painéis solares. O projeto, que foi sancionado pela Agência do Meio Ambiente e Gestão de Energia da França, é uma parceria entre a Colas, empresa de infraestrutura para o transporte, e o INES (Instituto Nacional Francês para Energia Solar).

Batizado de Wattway, o projeto vai instalar sobre o asfalto já existente pequenas placas de vidro com 7mm de espessura. Elas têm o mesmo coeficiente de atrito do asfalto comum e resistência para suportar o tráfego intenso de carros, caminhões e ônibus.

Estudos da Agência do Meio Ambiente e Gestão de Energia apontam que a energia gerada pelos 1.000 km de estradas solares será suficiente para fornecer eletricidade para 8% da população da França, o equivalente a cinco milhões de pessoas.

"Com apenas 20 metros quadrados é possível gerar energia para abastecer uma casa. Já a eletricidade gerada por 1 km de estradas solares é suficiente para manter a iluminação pública de uma cidade com cinco mil habitantes", afirma a agência.

O governo francês espera concluir até o final de 2020 a pavimentação dessas estradas. A instalação das placas terão início no mês de abril. Clique aqui e veja como o sistema vai funcionar.
  
Veja aqui a lista completa


--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica