Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 27 de março de 2016

ANEEL abre audiência sobre informações na fatura

Autor: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Publicação: 22/03/2016 | 18:18

Última modificação: 22/03/2016 | 18:20

A ANEEL aprovou hoje (22) abertura de audiência pública para receber contribuições ao regulamento que trata das informações constantes nas faturas de energia elétrica.  O objetivo principal é melhorar a comunicação entre as distribuidoras e os consumidores, em especial os residenciais. 

Além de uma conta de energia mais enxuta e orientações mais objetivas de como organizar as informações, a proposta sinaliza a obrigatoriedade de uma área de acesso exclusivo do consumidor na internet para informações suplementares do seu interesse, como histórico de indicadores de qualidade, e a possibilidade de utilização mais ampla de canais eletrônicos para substituição da fatura e outras correspondências em papel.

Com as alterações no regulamento a Agência pretende diminuir o número de reclamações na ouvidoria sobre fatura de energia. A proposta oferece a normatização de aspectos-chave da conta, evita o excesso de informações e a complexidade das mensagens, que por vezes, dificultam o entendimento dos consumidores. Outra aposta é ampliar os ganhos operacionais e ambientais, com a ampliação do acesso a canais eletrônicos de atendimento. 

Os interessados podem enviar contribuições no período de 24/03/16 a 21/06/16 para o e-mail: ap014_2016@aneel.gov.br ou para o endereço da ANEEL: SGAN, Quadra 603, Módulo I, Térreo, Protocolo Geral, CEP: 70830-110, Brasília-DF. 



--

Sandro Geraldo Bagattoli
Universidade Regional de Blumenau
Visite o blog Mercado de Energia Elétrica  

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica