Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Energia eólica deve representar 50% de project finance do Santander

Da Agência Ambiente Energia – O setor de energia eólica tem demonstrado mais força de combate à recessão do que outros segmentos da infraestrutura nacional, segundo avaliação apresentada pelo Santander. O banco estima que o segmento eólico represente 50% dos estoques de carteira, superando os 30% registrados dois anos atrás.

 

Sem revelar valores concretos, o chefe de project finance do Santander, Diogo Berger, destacou que tal estimativa é reflexo do crescimento eólico registrado nos últimos anos, demonstrando o potencial de avanço do setor.

 

Existem, atualmente, 9 GW de geração eólica contratados e em construção, além de outros 3,6 GW que já estão em operação nos últimos dois anos. Berger, ainda, salientou que o setor de energia eólica demonstra riscos mais limitados do que outros projetos de matrizes energéticas, beneficiando e atraindo operações para o segmento. Em contrapartida, o representante do Santander admitiu que os projetos eólicos ainda enfrentam resistência dos investidores e que, para que o setor continue demonstrando crescimento, é necessário estimular o conhecimento e desmitificar o setor.

 

A Casa dos Ventos, detentora de um dos maiores portfólios de projetos do Brasill, possui três emissões planejadas para 2016, atingindo um total de R$ 500 milhões e representando mais do que o dobro dos R$ 200 milhões captados no ano passado.

https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2016/04/energia-eolica-deve-representar-50-de-project-finance-santander/28597

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica