Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 24 de abril de 2016

iMessages da Apple são alimentadas com energias renováveis

Com o intuito de se tornar uma empresa politicamente correta e amiga do meio ambiente, a Apple está investindo cada vez mais em energia limpa.

Segundo alguns dados divulgados, em 2015, 93% de toda a energia utilizada pela empresa foram provenientes de fontes renováveis. O curioso é que de toda essa energia também inclui as utilizadas para enviar as suas iMessages.

Para informar isso aos seus consumidores de forma simples e divertida, a Apple fez e lançou um pequeno filme demonstrativo. Composto por emoticons, o vídeo explica como cada iMessage enviada de seus centros de dados é alimentada por energia 100% renovável.

Se formos parar pra pensar em termos de números, isso equivale a dezenas de bilhões de iMessages processadas e enviadas todos os dias através das centrais de dados. Já que nós, consumidores digitais, não paramos e não conseguimos ficar sem enviar um emoticon para outra pessoa durante todo o dia.

 

Além de alimentar suas centrais de dados com energia limpa, a Apple também têm outras iniciativas ecologicamente corretas e responsáveis. Uma dessas, é o seu projeto ousado de evitar que os iPhones antigos sejam jogados em aterros sanitários ou até mesmo na natureza.

No mês passado, a Apple apresentou o seu robô que consegue desmontar iPhones e recupera algumas peças para serem reutilizadas. O mais impressionante é a velocidade com que o robô consegue desfazer um iPhone, ele pode desmontar um celular a cada 11 segundos.

Outra grande novidade é o investimento da empresa em uma enorme nave espacial, a Campus 2, projetada com painéis solares no telhado. A aeronave será utilizada para que todas as operações sejam realizadas com energias renováveis.

O fim da construção da nave e sua instalação está previsto para o fim desse ano, e sua inauguração será em 2017.

http://zuti.com.br/imessages-da-apple-sao-alimentadas-com-energias-renovaveis/

x            

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica