Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 9 de maio de 2016

BNDES financiará até 70% de projetos de geração de energia

Da Agência Ambiente Energia - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou em nota que financiará até 70% dos investimentos nos projetos de geração de energia elétrica  e transmissão a serem licitados em 2016 por leilões públicos do governo federal.

 

As regras são válidas já para o próximo leilão, previsto para o dia 13 de abril. Além disso, o custo financeiro dos empréstimos será TJLP (Taxa de Juros de Longo Prazo, hoje em 7,5% ao ano), mais 1,5% ao ano de spread básico, mais spread de risco de até 2,87% ao ano.

 

Nas condições de crédito para os leilões, que o BNDES tem de anunciar antes dos certames, também foram mantidos outros itens introduzidos nos últimos anos como a possibilidade de conversão do sistema de amortização da dívida de SAC para Price, quando houver emissão de debêntures de infraestrutura.

 

Para os interessados, o prazo máximo os financiamentos depende do segmento do projeto: até 20 anos, para hidrelétricas; até 18 anos, para energia solar; até 16 anos, para energia eólica e para geração térmica (biomassa, carvão e gás natural); e até 14 anos, para projetos transmissão.

https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2016/04/bndes-financiara-ate-70-de-projetos-de-geracao-de-energia/28888

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica