Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Nissan cria novo concorrente para o Tesla Powerwall

Tem novidade no mundo das casas inteligentes e da energia renovável! A Nissan revelou hoje o "xStorage", seu mais novo produto que marca a entrada da empresa japonesa no mercado de solução de energia renovável para casas baseado em baterias. A bateria inteligente da japonesa foi criada em parceria com a empresa de gerenciamento de energia Eaton e vai concorrer diretamente com o Tesla Powerwall. O objetivo é incentivar o uso doméstico de baterias para armazenamento de energia.

 

O Nissan xStorage permite escolher qual fonte de energia o usuário pretende utilizar para manter suas baterias carregadas. O produto pode ser conectado direto na tomada ou utilizar outras fontes renováveis de energia, como os famosos painéis solares. Quando o produto é ligado direto na tomada, um sistema inteligente de carregamento entra em ação e é capaz de identificar os melhores horários para iniciar as recargas de acordo com a menor tarifa de energia elétrica.

 

Nos horários de pico de energia ou quando o abastecimento é interrompido, a bateria inteligente começa a abastecer automaticamente a residência com energia elétrica. A ideia por trás do xStorage é evitar o desperdício, reaproveitando as baterias utilizadas em carros elétricos da Nissan que ainda estão em boas condições de uso. Os clientes que optarem por investir na solução de energia ainda vão contar com conectividade direta entre o smartphone e o xStorage, isto é, o usuário vai poder ter acesso a diferentes funções do produto direito do telefone, por meio de um app.

 

A má notícia é o preço final, que deve girar em torno de R$ 16 mil (na conversão direta, sem impostos). Esse valor inclui a instalação e cabeamento para o conjunto de baterias, que é capaz de fornecer 4,2 KWh de energia. O xStorage ainda não está a venda no mercado, mas a Nissan espera instalar até 100 mil unidades do produto nos próximos 5 anos. Via: Pocket Lint

 

Matéria completa:

http://canaltech.com.br/noticia/gadgets/nissan-cria-solucao-de-baterias-eletricas-para-casa-65621/

O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

http://canaltech.com.br/noticia/gadgets/nissan-cria-solucao-de-baterias-eletricas-para-casa-65621/

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica