Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Genera com menos expositores em 2016

Seis empresas portuguesas marcaram presença, na semana passada, na feira internacional de Energia e Ambiente Genera. Ao todo, o evento contou com a exposição de 166 empresas, um número inferior às 256 que marcaram presença em 2015.

As expositoras presentes vieram de 29 países, incluindo Portugal. Aquecinox, Chatron, Energie, Rederia Innovation, Ventil e Watt-IS foram as representantes nacionais no certame, que, de 15 a 17 de Junho, fez de Madrid o principal palco europeu das mais recentes soluções de energias renováveis e eficiência energética.

Porquê importa estar na Genera? No caso da empresa da Póvoa do Varzim Energie, a presença na feira de Madrid era imprescindível, dada a importância do evento. “É a feira mais importante do país vizinho”, confirma o director técnico, Francisco Fernandes, acrescentando que a participação da empresa na Genera representa a “sua aposta contínua na presença nos mercados europeus”.

Mas nem só de espaço de exposição viveu esta edição da Genera. Às já habituais Jornadas Técnicas, que, este ano, visaram a estratégia europeia para a energia e clima para 2030, o desenvolvimento das cidades inteligentes ou a eficiência energética na reabilitação de edifícios, juntaram-se, no programa, o Congresso da Energia Solar Térmica espanhol, organizado pela ASIT, a Assembleia Geral da Associação Espanhola de Empresas de Eficiência Energética (A3e) e ainda as Jornadas Internacionais de Tecnologia em Energia e Ambiente, organizadas pela Fundação para o Conhecimento madri+d.

Na Galeria da Inovação, 18 soluções/projectos estiveram em concurso, entre eles a nova geração de colectores solares de baixa temperatura ThermProtect da Viessmann. A selecção foi feita com base nos critérios de inovação tecnológica e contributo para a melhoria da eficiência energética, da sustentabilidade e protecção do meio ambiente.

Ainda sem dados referentes à edição deste ano, sabe-se que, em 2015, a Genera recebeu mais de 10 mil visitantes de 45 países. Todos os anos, esta feira internacional dedicada ao sector profissional das energias renováveis e eficiência energética é organizada pela IFEMA – Feria de Madrid.

http://edificioseenergia.pt/pt/noticia/genera2016menosexpositores

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica