Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Celpe recolhe recicláveis em troca de desconto na luz para condomínios

Condomínios residenciais que ficam no Recife ou em Olinda podem ser sustentáveis e ainda receber descontos na conta de energia. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) divulgou, nesta quarta-feira (4), uma iniciativa para recolher os resíduos recicláveis dos condomínios em troca de redução no valor da conta de energia.

 

A ação, que busca estimular a consciência ambiental, é uma extensão do Projeto Vale Luz, que já atua em comunidades do Grande Recife recolhendo resíduos recicláveis em troca de desconto.

O número condomínios aceitos no projeto será limitado. Representantes dos conjuntos residenciais interessados em participar podem entrar em contato com a Celpe pelo telefone (81) 3035.8965 ou através do e-mail eficiencia@neoenergia.com, enviando uma mensagem com o assunto 'Vale Luz Celpe'.

 

De acordo com a gerente de eficiência energética da Celpe, Ana Mascarenhas, o desconto é dado na conta de energia do condomínio e é ilimitado, a depender da quantidade de resíduo recolhida. "A quantidade excedida fica como crédito para o mês seguinte", afirma.

 

Para participar do projeto, o ideal é que os condomínios já tenham um processo de recolha seletiva de lixo. São aceitos para troca materiais recicláveis como metal, papel, papelão e plástico. Os resíduos devem estar limpos e secos; no caso de caixas de papelão, já devem estar desmontadas e latas, se possível, já achatadas.

O material recolhido é encaminhado para cooperativas de catadores, responsáveis pela destinação adequada aos materiais coletados. Os grupos participantes do projeto em parceria com a Celpe são a Coopagres, do Recife, e Coocares, de Abreu e Lima.

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/08/celpe-recolhe-reciclaveis-em-troca-de-desconto-na-luz-para-condominios.html

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica