Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

CPFL Energia busca mais de cem estagiários para 2017

A CPFL Energia, maior grupo privado do setor elétrico brasileiro, abre hoje a temporada de busca por novos estagiários. São mais de cem vagas para jovens graduandos que cursam os três últimos anos do antes do fim da graduação ou formação técnica. Nos processos seletivos deste ano, a companhia irá buscar profissionais dispostos a imprimirem sua marca dentro da companhia, além responder pelas competências técnicas e profissionais exigidas em cada área.

 

“O Grupo CPFL sempre procura aliar a sua tradição e história centenária com inovação constante. Por isso, a força dos estagiários é tão importante para o crescimento e o futuro da companhia. São esses jovens que oxigenam nossos processos e nos ajudar a entender este novo mundo em constante transformação”, afirma o diretor de Performance e Gestão de Pessoas, Luiz Thome.

 

As oportunidades para estagiários na CPFL Energia são para estudantes das ciências humanas ou exatas, graduandos em nível superior (engenharia, financeiro, recursos humanos, jurídico, comunicação, tecnologia da informação, entre outros) e no nível técnico (eletrotécnica, eletrônica e segurança do trabalho). As vagas são para as unidades do Grupo nos Estados de São Paulo e do Rio Grande do Sul.

 

Os interessados devem se inscrever no site www.cpfl.com.br/estagio2017 até o dia 11 de setembro. O processo seletivo será composto por uma prova online que testa conhecimentos em língua portuguesa e raciocínios lógicos, dinâmica, por uma apresentação de um painel de negócios (uma dinâmica com os gestores dentro da CPFL Energia) e por entrevistas individuais.

 

O contrato para os candidatos aprovados será de um ano, prorrogável por mais um ano, para início em fevereiro de 2017. A jornada de trabalho é de 18 a 30 horas, dependendo das necessidades de cada área e de acordo com a legislação brasileira. Como remuneração, a CPFL Energia oferece bolsa-auxílio competitiva com o mercado onde atua e diversos benefícios, como vale alimentação/refeição, vale transporte, academia de ginástica, biblioteca e espaço para estudos, entre outros.

 

Os estagiários da CPFL Energia terão um plano de desenvolvimento pessoal que comtempla a formação composta por atividades e palestras que os capacitarão em assuntos sobre o setor elétrico, ética, carreira e conduta esperada para o estagiário dentro do Grupo.

 

“O estágio é um momento importante para que o jovem possa descobrir-se enquanto profissional. Uma grande companhia como a CPFL Energia tem capacidade de colocá-lo diante de um grande número de desafios que contribuem com experiências que ele vai levar por toda a sua carreira”, complementa Thome.

 

Um dos 50 maiores grupos econômicos do Brasil, a CPFL Energia é uma holding integrada que possui negócios no setor elétrico. É líder no segmento de distribuição, com oito empresas com área de concessão no interior de São Paulo, Baixada Santista, parte do Paraná e de Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Em geração, é o terceiro maior grupo privado, com uma capacidade instalada de 3,144 mil MW. É também a acionista controladora da CPFL Renováveis, maior empresa de geração renovável a partir de fontes alternativas (eólica, solar, biomassa e PCH) da América Latina. Além disso, o grupo mantém negócios nas áreas de eficiência energética, telecomunicações, construção de linhas de transmissão e subestações, teleatendimento, energia solar, comercialização de energia no mercado livre, entre outros.

http://www.setorenergetico.com.br/destaques/cpfl-energia-busca-mais-de-cem-estagiarios-para-2017/18463/

 

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

ALEXANDRE KELLERMANN

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica