Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Governo do RS lança programa para incentivar uso de energias limpas e renováveis

O governo do Estado lança, nesta quarta-feira, 3, o programa 'RS Energias Renováveis', que vai permitir o acesso de pessoas jurídicas a linhas de crédito para instalação de empreendimentos voltados à geração de energia a partir das fontes eólica, solar, hidráulica, de biomassa, geotérmica e energia das marés (maremotriz). O lançamento será às 11h, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori.

 

O programa, criado pela Secretaria de Minas e Energia (SME), será supervisionado por um comitê gestor que, entre outras atribuições, será o responsável pela criação de mecanismos para a tramitação de projetos relacionados as fontes renováveis, compreendendo atividades relacionadas ao licenciamento ambiental, outorga de recursos hídricos, conexão à rede elétrica, financiamentos e comercialização de energia. Para os empreendedores que tiverem interesse na área, há linhas de crédito disponíveis junto ao BRDE e Badesul.

 

Serviço

 

O quê: Lançamento programa 'RS Energias Renováveis'

 

Quando: Quarta-feira, 3, às 11h

http://www.folhadomate.com/noticias/geral15/governo-do-rs-lanca-programa-para-incentivar-uso-de-energias-limpas-e-renovaveis

 

 

ATENCIOSAMENTE

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica