Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sustentabilidade marca DNA da Schneider Electric e gestão de Cleber Morais no Brasil

Sustentabilidade é algo almejado por muitas empresas e que a Schneider Electric carrega em seu DNA. A multinacional francesa, especializada em gestão de energia, controle e automação industrial, está entre as dez companhias consideradas mais sustentáveis no mundo, de acordo com ranking da Corporate Knights, publicação canadense especializada em responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

 

Todo esse conhecimento é levado para além das portas da organização e reflete em produtos oferecidos para clientes. “Temos o desafio energético de redução de gás carbônico, sendo que o consumo de energia tende a dobrar até 2020. Dentro desse contexto, buscamos ajudar clientes no que diz respeito a gestão de energia”, exemplifica Cleber Morais, presidente da empresa no Brasil.

 

Esse tema também foi fator que atraiu o executivo a aceitar a oferta de comandar a operação da companhia no País - posto assumido em fevereiro deste ano. Saído da presidência de empresas como Bematech e Avaya, Morais usa sua bagagem de liderança para contribuir com a estratégia de reforçar a presença da Schneider nos processos de transformação tecnológica de empresas no País.

 

Sob a bandeira de sustentabilidade, o executivo aplica a estratégia “Life is on”, que se baseia em eficiência energética, sustentabilidade, conectividade e segurança e confiabilidade para atender mercados residencial, predial, data centers, energia, infraestrutura e indústrias. O posicionamento “mostra o protagonismo da companhia nesse mundo cada vez mais conectado", completa Morais. Basicamente, “Life is on” engloba o conceito de que energia está em todos os lugares e é ela que garante a vida conectada.

 

Novo portfólio

O modelo de vendas da companhia é uma mistura de contato direto com grandes empresas e a atuação feita por meio dos 10 mil canais parceiros. “Em alguns momentos, quando há projetos complexos, acabo tendo contato direto com o cliente”, conta o executivo, observando que esses são casos pontuais. “O foco principal é atuar por meio de canais”, ressalta Morais.

 

Neste ano, a aposta está no lançamento de novos produtos - 360 para ser exato - que possuem eficiência energética como principal arma. A ideia, explica Morais, é levar a solução completa ao cliente, entender suas necessidades e, assim, contribuir com modelo de eficiência. “Fazer o que sabemos fazer de melhor, atender de forma sustentável”, orgulha-se.

 

Como exemplo de projetos, ele cita uma linha de sorvetes, que possui a complexidade de não poder ficar mais de cinco minutos sem refrigeração. “A geladeira não pode ficar muito tempo aberta, então desenvolvemos uma solução que, cada vez que a porta do equipamento fica entreaberta, sensores sinalizam para que alguém possa fechá-la”, conta. Outro exemplo é em agências bancárias, onde há soluções para monitorar se a porta do local fica muito tempo aberta e, desse modo, controlar o consumo do ar condicionado, que reflete em gastos com energia. “Não só trazemos rentabilidade para clientes, mas ajudamos a ter um mundo melhor”, encerra.

http://www.itforum365.com.br/noticias/detalhe/120992/sustentabilidade-marca-dna-da-schneider-electric-e-gestao-de-cleber-morais-no-brasil

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica