Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Uso do gás natural vai gerar economia de até 70% para hospital em Maceió

A economia e a eficiência energética são dois dos principais atributos do energético fornecido pela distribuidora alagoana de gás natural, a Algás. Com essa perspectiva, a partir deste mês, o Hospital do Coração conta com um sistema de geração de energia a gás natural.

 

Conforme dados da Companhia, o uso do energético nessa aplicação proporcionará ao Hospital do Coração uma economia de até 70% com gastos em energia elétrica durante o horário de ponta, período no qual ela é quatro vezes e meia mais cara.

 

“Com previsão de consumo em torno de 2.200,00 m³ de gás natural por mês, o Hospital do Coração irá gerar sua própria energia no horário de ponta, de modo mais eficiente, econômico e limpo”, explica o engenheiro da Algás, Jayme Marden.

 

Ainda segundo a Algás, a aplicação do gás natural na geração de energia tem se apresentado como uma solução viável para a produtividade das empresas. A previsão da Companhia é que, cada vez mais, hospitais, indústrias, grandes comércios e hotéis adotem a alternativa.

 

Outra vantagem é o abastecimento de gás natural no gerador de forma ininterrupta, garantindo a eficiência e fornecimento contínuo para as empresas.

 

“Ter uma fonte alternativa para suprir a falta de energia do sistema elétrico convencional também é uma preocupação de muitas empresas, principalmente de hospitais. Com essa aplicação, também é possível contar com segurança, comodidade, maior independência e estabilidade no suprimento de energia elétrica”, complementa Jayme Marden.

http://www.tribunahoje.com/noticia/190878/economia/2016/09/12/uso-do-gas-natural-vai-gerar-economia-de-ate-70-para-hospital-em-maceio.html

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica