Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 2 de outubro de 2016

Biocombustíveis → Prós e contras de usar biocombustíveis como fonte de energia

Os biocombustíveis são produzidos a partir de organismos vivos ou a partir de subprodutos metabólicos (lixo orgânico ou alimentos).

 

A fim de ser considerada um biocombustível o combustível deve conter materiais renováveis mais de 80 por cento. É originalmente derivado a partir do processo da fotossíntese e, por conseguinte, pode muitas vezes ser referido como uma fonte de energia solar.

Existem muitos prós e contras de usar biocombustíveis como fonte de energia. Esta página contém artigos que exploram as muitas tecnologias de biocombustíveis.

 

Os biocombustíveis são material vegetal e resíduos animais e culturas especificamente cultivados, que pode ser queimado para produzir energia . Às vezes, é conhecido como "queima de biomassa".

Material de biomassa podem incluir árvores e gramíneas, e da silvicultura, da agricultura e dos resíduos urbanos. É o mais antigo fonte de energia renovável conhecida para seres humanos. Biocombustíveis são consideradas fontes renováveis de energia pois a energia que contêm vem a partir do dom.

 

Ao contrário de outras energias renováveis, energia biocombustível faz dióxido de carbono libertação para a atmosfera, mas só está retornando para a atmosfera, tanto quanto foi removido através da fotossíntese durante a vida da planta.

 

A queima de combustíveis fósseis , pelo contrário, retorna dióxido de carbono para a atmosfera que foi trancado em crosta da Terra há milhões de anos.

 

Culturas podem ser cultivadas com a finalidade de ser queimado para produzir energia, por exemplo salgueiro e de sementes oleaginosas. Energia a partir de resíduos também pode ser gerada pela queima do metano emitido a partir de resíduos de aterro sites.

 

O metano é um gás de estufa poderoso, e queimar ele iria ajudar a reduzir a quantidade de metano na atmosfera.

http://meioambienterio.com/2016/10/biocombustiveis-2/

 

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica