Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

REVISÃO PREVÊ REDUÇÃO DE 1,4 GW MÉDIOS NA GARANTIA FÍSICA DAS HIDRELÉTRICAS

A revisão ordinária da garantia física das hidrelétricas deve resultar em uma redução de 1.408,6 MW médios, ou 2,5% da energia disponível no Sistema Interligado Nacional. Ou seja, o SIN passará a contar com 56.016,38 MWmed, ante 57.424,98 MWmed atualmente, segundo a nota técnica da Empresa de Pesquisa Energética, que foi disponibilizada pelo Ministério de Minas e Energia, dentro da consulta pública sobre o assunto. Nesta terça-feira, 22 de novembro, acontece a quinta reunião ampla com os agentes do setor sobre revisão da garantia física. A portaria com os números finais está prevista para ser publicada no dia 26 de dezembro.

Para o cálculo, a EPE levou em consideração que 13.418,58 MWmed disponíveis atualmente no SIN não são passíveis de revisão. Então, a revisão focou em 44.006,40 MWmed, que tiveram redução de 3,2% na garantia física total, que ficará em 42.597,80 MWmed. A medida não significa que todas as hidrelétricas terão redução, algumas terão aumento da garantia física. A variação mostrada na nota técnica da EPE vai de uma redução de 5% até um aumento da garantia física de até 17%. Fonte: Canal Energia – 22/11/2016


--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica