Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Tecpar apresenta projeto Smart Energy Paraná em conferência internacional

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) promove, entre 16 e 18 de novembro, a 3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes (CIEI&EXPO 2016), evento oficial do projeto Smart Energy Paraná. O evento é um dos maiores do Brasil na área de energias renováveis e vai contar a participação do diretor-presidente da instituição, Júlio C. Felix, como um de seus painelistas, nesta sexta-feira (18).

 

A conferência, que vai ser aberta nesta quarta-feira (16) no Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) – um dos parceiros do projeto –, dissemina o conhecimento e induz ações de desenvolvimento em energias renováveis, trazendo temas da atualidade para o debate como Eficiência Energética, Geração Distribuída e Políticas Públicas. O evento vai sediar ainda o IV Seminário de Eficiência Energética e o 1º Congresso Brasileiro de Geração Distribuída (CBGD).

 

No governo estadual, o Tecpar secretaria o programa Smart Energy Paraná, que tem como função organizar as competências do Estado nessa área e atrair e fixar investimentos para a matriz energética paranaense. O diretor-presidente do Tecpar apresenta o projeto na conferência no dia 18 de novembro, no painel de Programas e Políticas Públicas. Entre os temas a serem tratados no painel estão o desenvolvimento das energias renováveis e redes inteligentes.

 

O projeto Smart Energy Paraná mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas competências para desenvolver esse setor do ponto de vista econômico, ambiental e social no Paraná.

 

Lançamento

 

O evento vai marcar o lançamento de duas ferramentas de aproximação entre pesquisadores, empresários e representantes do governo: a Revista Smart Energy, que apresentará conteúdo científico e noticioso sobre o setor de energias renováveis; e o "Portal" Smart Energy Paraná, que pretende ser uma ferramenta de interação entre agentes do setor e reunir informações voltadas à legislação e a Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

 

Programação e inscrição

 

A programação completa de palestras e debates durante a conferência pode ser vista pelo site smartenergy.org.br/evento, no qual é possível ainda realizar a inscrição para o evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail smartenergy@smartenergy.org.br.

 

Serviço

 

3ª Conferência Internacional de Energias Inteligentes (CIEI&EXPO 2016)

 

Data: de 16 a 18 de novembro

 

Local: Campus da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) – Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico

 

Informações e inscrições: smartenergy.org.br/evento

 

Fonte: Tecpar Comunicação

http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=219474

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica