Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Carregamento rápido de carros elétricos vai custar 3 euros no máximo

A partir de janeiro os carregamentos de veículos elétricos vão deixar de ser gratuitos e os preços já estão estipulados.

 

De acordo com os resultados do concurso público para a instalação e exploração de 14 pontos de carregamento nas principais cidades portuguesas, entregues à Prio, EDP e Mobilectric, o preço de cada carregamento rápido vai situar-se entre 1,5 e três euros. O custo é “incomparavelmente mais baixo” do que utilizar um veículo convencional, sublinhou o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, em declarações ao Público.

 

A instalação dos 14 postos de carregamento rápido foi adjudicada à Prio que ficou com um posto, à EDP com cinco postos e à Mobilectric, empresa do grupo C. Santos que comercializa a marca Mercedes em Portugal, que garantiu os restantes oito postos de abastecimento elétrico.

 

Aveiro, Braga, Cascais, Coimbra, Évora, Lisboa, Loures, Matosinhos, Porto, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Gaia são as cidades abrangidas.

 

Os novos postos terão de estar a funcionar até dia 8 de janeiro de 2017. Nessa altura a rede piloto de carregamento deverá contar com um total de 35 postos, embora o objetivo fixado inicialmente pelo Governo fosse de 50.

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica