Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Enel tem foco em distribuição e energia renovável

RIO - Com uma presença discreta no Brasil desde 2007, a italiana Enel decidiu partir para uma atuação mais agressiva. O maior grupo de energia da Europa quer ampliar sua atuação no país principalmente nas áreas de distribuição de energia e de fontes renováveis, principalmente eólica e solar.

 

O grupo prevê investir 3,2 bilhões de euros no Brasil entre 2017 e 2019, o que significa um aumento de 20% em relação aos três anos anteriores. Deste total, 1,7 bilhão de euros será destinado a novos projetos.

 

Em suas aquisições, o grupo busca sinergias em suas operações. A Celg, além de estar em um mercado potencial promissor, está no mesmo estado onde o grupo tem a usina hidrelétrica de Cachoeira Dourada, de 658 Megawatts (MW). Ao todo, a empresa tem 1.633 MW em geração no país.

 

Com a Enel Distribuição Rio (antiga Ampla), no Estado do Rio, a Enel distribuição Ceará (antiga Coelce), no Ceará e agora a Celg, em Goiás, o grupo Enel passa a deter quase 10% do mercado de distribuição do país.

 

Em fontes renováveis, a Enel está investindo US$ 2,3 bilhões: 442 MW em projetos eólicos, 102 MW em projetos hídricos e 807 MW de projetos solares.

 

A Enel é a empresa que está realizando o maior investimento em usinas solares no país. Segundo a empresa, desse total, cerca de US$ 1 bilhão está sendo investido na construção de quatro usinas solares, das quais duas são as maiores em construção na América Latina: Nova Olinda com 292 MW de capacidade, no Piauí; e Ituverava de 254 MW, na Bahia.

https://www.portaldoholanda.com.br/economia/enel-tem-foco-em-distribuicao-e-energia-renovavel-0

 

 

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica