Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Primeira fábrica com impacto climático neutro

A Volvo Cars anunciou que a sua fábrica localizada em Skövde, na Suécia, é a primeira do grupo a atingir um impacto climático neutro das suas operações.

Esta é uma notícia particularmente relevante para a Volvo Cars, que já havia anunciado pretender atingir, a partir do ano de 2025, um impacto climático neutro de todas as suas operações a nível mundial. A fábrica de Skövde torna-se assim na primeira fábrica da Volvo Cars a consegui-lo constituindo também uma das poucas, em toda a europa, com esse estatuto.

A Volvo Cars estabeleceu um acordo com um fornecedor local que assegura que todo o calor utilizado na fábrica provém da incineração de resíduos, de biomassa e de biocombustíveis reciclados. ~

Esta unidade já utiliza, à imagem das restantes fábricas europeias da marca, eletricidade gerada por fontes renováveis desde 2008.

http://www.autonews.pt/sabia-que/35781-primeira-fabrica-com-impacto-climatico-neutro/

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica