Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

ENC: Update 1 BRA Série 2018 Produtos Electro Graphics

 

Electro Graphics srl

Softwares para projetos de instalações elétricas e fotovoltaicas

A atualização Update 1 inclui as últimas atualizações para os produtos da Electro Graphics Série 2018.
• SOLergo
• Linha Ampère
• CADs elétricos (linha CADelet, iDEA e Eplus)

Na sequência são demonstradas as principais implementações.

Série 2018 Update 1

SOLergo

Tarifa Branca

A Tarifa Branca é uma nova opção que sinaliza aos consumidores a variação do valor da energia conforme o dia e o horário de consumo. Ela é oferecida para as unidades consumidoras que são atendidas em baixa tensão (127, 220, 380 ou 440 Volts), denominadas de grupo B.

Com a Tarifa Branca, o consumidor passa a ter possibilidade de pagar valores diferentes em função da hora e do dia da semana.

Se o consumidor adotar hábitos que priorizem o uso da energia fora do período de ponta (aquele com maior demanda de energia na área de concessão), diminuindo consideravelmente o consumo neste horário e no intermediário, a opção pela Tarifa Branca oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida.

Nos dias úteis, o valor da Tarifa Branca varia em três horários: ponta, intermediário e fora de ponta. Na ponta e no intermediário, a energia é mais cara. Fora de ponta, é mais barata. Nos feriados nacionais e nos fins de semana, o valor é sempre fora de ponta.

Os períodos horários de ponta, intermediário e fora de ponta são homologados pela ANEEL nas revisões tarifárias periódicas de cada distribuidora, que ocorrem em média a cada quatro anos.

 

A Tarifa Branca cria condições que incentivam alguns consumidores a deslocarem o consumo dos períodos de ponta para aqueles em que a rede de distribuição de energia elétrica tem capacidade ociosa.

É importante que o consumidor, antes de optar pela Tarifa Branca, conheça seu perfil de consumo e a relação entre a Tarifa Branca e a Convencional. Quanto mais o consumidor deslocar seu consumo para o período fora de ponta e quanto maior for a diferença entre essas duas tarifas, maiores serão os benefícios da Tarifa Branca.

Contudo, a Tarifa Branca não é recomendada se o consumo for maior nos períodos de ponta e intermediário, e se não houver a possibilidade de transferência do uso dessa energia elétrica para o período fora de ponta. Nesses casos, a Tarifa Branca pode resultar em uma conta maior: nessa situação, é mais vantajoso continuar na Tarifa Convencional.

Regulamentos: RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 414, DE 9 DE SETEMBRO DE 2010

Estabelece as Condições Gerais de Fornecimento de Energia Elétrica de forma atualizada e consolidada.

 

Para ativar a tarifa horária branca no arquivo de tarifas de energia do grupo B, selecione a modalidade tarifária: Horária branca.

Atribuição de postos tarifários:

  • P: Ponta
  • I: Intermediário
  • FP: Fora de ponta

 

Diagrama unifilar

Agora é possível exportar o diagrama unifilar como uma imagem em formato JPG.

Atualizada a representação dos módulos fotovoltaicos no relatório, utilizando otimizadores de potência.

Visualização imagens no Layout da instalação

Melhorias na utilização de imagens para a composição do Layout dos módulos fotovoltaicos.

Layout módulos

Aprimorada inserção automática dos módulos fotovoltaicos em áreas muito amplas.

Mais

Melhorias nos cálculos econômicos.

Série 2018 Update 1

Linha Ampère

Incrementada a velocidade de acesso aos arquivos

Otimizado o acesso aos arquivos com a finalidade de se aumentar posteriormente as velocidades de uso do Ampère quanto à alteração de dados, o cálculo e a verificação da rede elétrica. O aumento da velocidade poderá ser observado ao se utilizar os arquivos compartilhados na rede com acesso por meio de vários pontos.

Queda de tensão provenientes de motores em corrente contínua

Otimizado o cálculo de queda de tensão provenientes ao acionamento de motores em corrente contínua.

 

CADs elétricos (linha CADelet, iDEA e Eplus)

Nível de notificações das mensagens de análises do esquema

Agora é possível personalizar a visualização das mensagens de análises dos arquivos. Nos parâmetros multifolhas de um esquema, foi acrescentado um botão de acesso à janela de diálogo “Mensagens de análises dos fios”. Nesta janela foram listadas todas as mensagens de advertência de análises do esquema, reagrupadas por campo, além de ser possível a personalização quanto à importância de cada uma das mensagens. O estado de cada advertência pode ser: Ignorar, Mensagem, Advertência, Erro. Selecione Ignorar caso não queira nenhuma advertência para quaisquer tipos de mensagens. O botão Predefinido restitui ao estado original todas as mensagens.

Ordenar folhas por Desenho

A ordem das folhas de um esquema pode ser vinculada à ordem dos desenhos que compõem o esquema, e é possível apresentar o caso em que tal ordem não determina a organização desejada das folhas. Agora é possível indicar ao software para organizar as folhas de todo o esquema sem considerar a ordem dos desenhos.

Na janela de parâmetros multifolhas, guia Referências, agora se encontra disponível a opção Ordenar as folhas por desenho. Essa configuração permite desvincular a ordem das folhas de um esquema composto por vários desenhos. Uma vez determinada a ordem dos desenhos, os processamentos e os report gerados procederão com a ordem configurada, pelo nome do desenho e pelo número da folha. Tal definição influencia a seguinte ordem de processamento:

- Sequência de planilhas e relativas tabelas

- Impressões

- Referências cruzadas

- Resolução dos reenvios

- Definição dos símbolos

Alterações referentes à sigla dos fios

Aprimorada a análise do esquema parcial (na modalidade para Folhas Selecionadas) reduzindo-se as condições de indeterminação da sigla do fio (casos em que é reproduzido o caractere “?” como sigla do fio). A presença de vínculos do fio agora é considerada prioritária.

Foram removidos os sufixos ( (1) (2) etc. ) das siglas dos fios caso se utilizem vínculos de fio com múltiplos níveis.

Gestão dos códigos alternativos em ambiente gráfico

Quando se escolhe um código do arquivo de Artigos para codificar um símbolo no desenho, é possível selecionar qual código alternativo reproduzir no relativo atributo, entre aqueles disponíveis (1, 2 ou 3). A escolha é efetuada no contexto do menu da janela artigos.

Para ativar a visibilidade no ambiente gráfico é possível utilizar o procedimento de conversão dos atributos múltiplas linhas, presente na Biblioteca de símbolos, que agora permite converter o atributo Código alternativo em múltiplas linhas. O procedimento foi atualizado para também aceitar uma etiqueta qualquer, para a conversão do atributo em múltiplas linhas.

Na janela da função Consultar código (comando CHI6) agora estão visíveis os códigos alternativos 1, 2, 3. A janela é redimensionável.

Na janela da lista dos documentos anexados aos materiais para a composição do catálogo (comando DOCMAT), agora também é exibida a coluna Código alternativo; as opções para ativar alternativamente os 3 códigos alternativos atribuídos aos materiais estão disponíveis no menu de contexto.

Na janela para a impressão das multifolhas em PDF (comando SALVAPDF) foi acrescentada a opção Imprimir código alternativo com a seleção do código alternativo, entre aqueles disponíveis, em substituição ao código da tabela da lista de documentos atribuídos aos materiais. A mesma opção já se encontra presente nas opções avançadas de impressões no módulo Tabula.

 

Todos os produtos

Outras correções e melhoramentos

Resolvidas posteriores anomalias específicas relacionadas a casos isolados.

 

 

 

 

 

Serviço Técnico

Hiper Energy

 

ELECTRO GRAPHICS Srl

Viale G. Mazzini, 4 - 35018 San Martino di Lupari (PD) - ITALY
Tel. +39 049.9461138 - Fax. +39 049.9461190
Web: www.electrographics.it

As informações aqui fornecidas são fornecidas "tal como está", sem qualquer tipo de garantia, expressa ou implícita, incluindo, mas sem limitação, as garantias de comercialização, de adequação a uma finalidade específica e não violação de direitos de propriedade intelectual.
Você está recebendo este e-mail pois está inscrito em nossa lista. Caso não queira mais receber nossos emails: unsubscribe@hiperenergy.com.br.

Copyright © 2016 Electro Graphics Srl - All right reserved - Per informazioni sul trattamento dei dati, clicca qui

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica