Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Plug n' Cool reduz mais de 30% consumo de energia

O Grupo Mig Atacarejo substituiu o antigo sistema de refrigeração em uma das lojas de 1600 m2 pela solução Plug n´Cool. Unidade selada de refrigeração oferecida pela Embraco, com foco em aplicações verticais, tanto para resfriados quanto para congelados.

 

Com design modular, o equipamento pode ser usado em diferentes formatos de loja, desde pequenas empresas familiares até grandes atacados. Aumentando  a flexibilidade de design interno da loja.

“Como o Plug n´Cool é mais compacto e não necessita de casa de máquinas.  Possibilita ao nosso cliente mais ganho de espaço interno da loja. Cerca de 13m2, ou seja, 25% a mais para exibição dos produtos e merchandising”, explica Daniel Campos, diretor de Vendas do segmento Comercial da Embraco.

 

Um dos principais impactos percebidos durante o estudo de caso do supermercado Mig foi a redução na conta de luz. Com a nova solução, o consumo de energia caiu de 38.4 kw/h para 34.5 kw/h. Tendo agora uma área de exibição 25% maior. Isso representa uma diminuição de 32% de consumo de energia por m².

 

Em cinco anos, a redução dos gastos com energia elétrica e manutenção do sistema deve girar em torno de 22% no total.

Outra vantagem é o apelo sustentável da solução, que usa o refrigerante natural R290 (propano). Reduzindo em 99% as emissões de CO2 à natureza, segundo a TEWI (Total Equivalent Warming Impact), que mede as emissões de um equipamento durante a sua vida útil.

 

A economia em emissão de carbono gerada pelo novo equipamento com Plug n’ Cool é equivalente ao uso de energia de 93.817 casas por um ano, ou ao consumo de 370 milhões de gasolina. Além do bem à natureza, o R290 também potencializa eficiência energética do compressor.

 

“Quando você instala uma solução como esta, mais ecológica, impacta menos o meio ambiente.  Isto se reflete na percepção dos consumidores. Gerando resultados nos negócios”, atesta o empresário.

A qualidade na preservação dos alimentos dentro dos expositores foi outro ponto importante percebido pelo supermercado. “Agora que estamos usando este sistema de refrigeração autônomo com portas, percebemos um aumento significativo na qualidade do frio dentro do gabinete”, acrescenta Josué Cesar Miguel. Com isso, não só os produtos podem durar mais dentro dos expositores, mas a loja também proporciona uma melhor experiência aos clientes.

 

Por ser um sistema Plug in, o tempo de instalação do Plug n´Cool é 70% mais rápido, e tem maior facilidade para manutenção e limpeza. “Nós cuidamos do sistema de refrigeração enquanto o cliente dedica seu tempo para pensar nos negócios. Esta é uma das premissas da companhia. Oferecemos a melhor tecnologia para que ele tenha economia, praticidade e tranquilidade”, resume Daniel Campos.

 

 

Sobre a Embraco

A Embraco é uma multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração. Com atuação global e capacidade anual de produção de 40 milhões de compressores herméticos. A companhia detém cerca de 1700 patentes depositadas vigentes e oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia.

http://economiasc.com.br/plug-n-cool-reduz-mais-de-30-consumo-de-energia/

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica