Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

sexta-feira, 2 de março de 2018

CCEE lança capacitação online sobre comercialização de energia elétrica


Portal de Aprendizado terá conteúdo gratuito sobre o setor elétrico para estudantes, empresários, agentes e interessados no assunto

A CCEE anunciou o lançamento da nova versão da plataforma de capacitação online, o Portal de Aprendizado. Estudantes, acadêmicos, empresários e qualquer pessoa que tenha interesse em estudar a comercialização de energia elétrica terá 58 cursos disponíveis. A ferramenta, desenvolvida em 2012, era exclusiva de agentes associados à Câmara, que permanecem tendo um portfólio personalizado, o que permite um aprofundamento maior considerando suas atividades operacionais.

Entre os cursos disponibilizados estão as sistemáticas de leilões de energia, regras de comercialização e conceitos básicos para entendimento do setor, como Energia de Reserva, contratos de energia, Preço de Liquidação das Diferenças, Encargos, Liquidação Financeira, entre outros. Para auxiliar na capacitação, a Câmara oferece uma rota de aprendizagem, que permite ao usuário seguir um roteiro para melhor compreensão dos cursos.

O conteúdo terá grande relevância não só para os profissionais que atuam no mercado de energia, mas também para aqueles que desejam conhecer melhor a área. A alta complexidade do setor e o dinamismo de suas regras e operações tornam a disseminação e atualização dos conhecimentos uma necessidade constante.

"Recentemente, registramos um número cada vez maior de pedidos de pessoas do mundo acadêmico, do mercado financeiro e profissionais de outros setores. Agora poderemos disponibilizar um vasto conteúdo para toda a sociedade, no Brasil inteiro. Qualquer interessado poderá conhecer mais sobre comercialização de energia", destacou Daniel Gomes, gerente de Capacitação da CCEE.

Desde 2012, a Câmara de Comercialização já capacitou 6.427 pessoas em todo o país. Ao entrar no portal, os novos usuários deverão preencher um cadastro, que automaticamente criará uma senha para acesso ao material. Apenas quando for sinalizado que o interessado é agente da CCEE, ou seja, que possui direito ao conteúdo personalizado, será necessária ainda uma análise da instituição para liberação de uma senha diferenciada.


--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica