Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 19 de março de 2018

Philips Lighting disponibiliza ligação à Internet através da luz

A Philips Lighting lançou uma tecnologia – Light Fidelity (LiFi) – através da qual é possível aceder à Internet de banda larga através das ondas de luz.

 

Olivia Qiu, Diretora de Inovação da Philips Lighting, revela que “o potencial da LiFi na atual era digital é enorme, e, enquanto empresa líder mundial na área da iluminação, orgulhamo-nos de sermos pioneiros na oferta de serviços novos e inovadores aos nossos clientes. Ao contrário das frequências de rádio, que estão a ficar congestionadas, o espetro da luz visível é um recurso inexplorado, com uma grande largura de banda adequada à ligação estável e simultânea de um grande número e tipo de dispositivos da Internet das Coisas. Enquanto empresa de iluminação, garantimos que os nossos clientes desfrutam de uma luz de grande qualidade e eficiência energética, acompanhadas de uma conectividade da última geração.”

 

A LiFi é uma tecnologia sem fios bidirecional e de alta velocidade semelhante ao WiFi, mas que utiliza as ondas de luz em vez das de rádio para transmitir dados. De acordo com a Philips Lighting, “as luminárias de escritório da Philips Lighting dotadas da tecnologia LiFi garantem uma ligação de banda larga à velocidade de 30 Mb por segundo (Mb/s) sem comprometerem a qualidade da iluminação. A 30 Mb/s, os utilizadores podem transmitir vários vídeos com qualidade HD, em simultâneo e durante as suas videoconferências.”

http://www.distribuicaohoje.com/producao/philips-lighting-disponibiliza-ligacao-internet-atraves-da-luz/

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica