Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 25 de março de 2018

Startup cria plataforma que ajuda na redução de até 35% da conta de energia

Da Agência Ambiente Energia - Em tempos de bandeira tarifária os brasileiros se tornaram cada vez mais preocupados com a conta de energia no final do mês. Para dar uma forcinha a quem deseja economizar, a empresa EnGuia, especializada em consultorias em eficiência energética on-line, quer ajudar os brasileiros a reduzir em até 35% os gastos com energia elétrica por meio de uma consultoria totalmente gratuita e personalizada.

 

A empresa criou uma plataforma on-line (https://enguia.eco.br) na qual o cliente faz um rápido cadastro, inserindo informações importantes sobre o seu consumo de energia.

Após esse passo, a plataforma indica sobre os dados de consumo. Entre ar-condicionado, iluminação, chuveiro elétrico, equipamentos, eletrodomésticos e outros, o consumidor poderá saber onde gasta cada quilowatt consumido e quais ambientes de sua casa ou escritórios consomem mais energia.

 

Em seguida, a plataforma já demonstra o Plano Personalizado de Redução do Consumo (PPRC) sob medida para cada imóvel, negócio ou família. O plano pode ser personalizado e atualizado imediatamente, desta forma cada um pode priorizar os gastos e saber a economia e o retorno sobre cada investimento.

 

De acordo com a empresa, a rede criada por meio do PPRC ajudará o EnGuia a formar um banco de dados que impulsionará melhorias no mercado e dará origem ao primeiro marketplace de energia limpa do Brasil. “A ideia é conectar pessoas, produtores de energia e concessionárias para vender e trocar energia limpa”, Rosana Correa, fundadora e CEO da empresa.

 

Um dos pontos que impulsionou a empresa a criar essa plataforma foi a crise energética e a conscientização dos brasileiros em relação ao consumo de energia.

 

“Nós trabalhamos com eficiência energética há 12 anos e sempre atuamos no mercado corporativo. Ao longo dos anos, vinhamos sendo solicitados para fazer projetos para residências, escritórios e pequenas lojas. No final de 2015, muito por conta da crise energética, resolvemos fazer algo pelos brasileiros”, conta o CTO e diretor de Marketing da EnGuia, Rodrigo Thedim.

 

Rodrigo ainda acrescenta que “a EnGuia quer democratizar a informação e diminuir o consumo geral por meio de um questionário com todos os equipamentos que a pessoa tem em casa. Quão mais preciso ela for ao passar a informação, melhor o resultado. A resposta chega na hora e o atendimento é online”, diz.

https://www.ambienteenergia.com.br/index.php/2018/03/startup-cria-plataforma-que-ajuda-na-reducao-de-ate-35-da-conta-de-energia/33678

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica