Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 29 de maio de 2018

Simulador para escolha de fornecedores de ee (em Portugal)

ERSE lança novo simulador de preços de eletricidade e gás natural

29.05.2018 às 9h25

JOEL SAGET

Regulador atualizou a sua ferramenta de comparação de tarifários para assinalar o Dia Mundial da Energia e ajudar o consumidor a escolher a melhor opção entre as dezenas de ofertas existentes em Portugal

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aproveitou o Dia Mundial da Energia, que se assinala esta terça-feira, 29 de maio, para lançar um novo simulador de preços de eletricidade e gás natural, atualizando a ferramenta que há vários anos disponibilizava no seu site com novas funcionalidades.

O simulador da ERSE permite ao consumidor fazer estimativas de quanto será a sua fatura com as diferentes ofertas existentes no mercado, podendo fazer as simulações apenas com eletricidade ou só com o gás natural ou ainda pedindo comparações de ofertas duais ou combinações de eletricidade e gás de diferentes fornecedores.

A ferramenta disponibilizada pelo regulador da energia apresenta três casos-base de acordo com um padrão de despesa mensal e também a possibilidade de fazer as comparações de forma personalizada, com os dados concretos de consumo de cada cliente e diversas opções (considerar ou não ofertas com serviços adicionais, incluir ou excluir ofertas com fidelização, analisar ou não tarifários com preços indexados ou selecionar apenas preçários de energia 100% renovável, por exemplo).

O simulador da ERSE vem juntar-se a outras ferramentas do género já disponibilizadas por outras entidades, como a Agência de Energia, que no ano passado apresentou a plataforma Poupa Energia, com o mesmo propósito de comparar as dezenas de ofertas de eletricidade e gás natural.

Pedro Verdelho, diretor de mercados e consumidores da ERSE, considera que "quanto mais instrumentos houver melhor" e acrescenta que o simulador do regulador da energia é "intuitivo e personalizável".



--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica