Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Procel divulga seu relatório anual

04.07.18
|

Fonte: Procel Info - 04.07.2018
Brasil - O Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel) lança seu Relatório de Resultados 2018 - ano base 2017.

O relatório mostra que em 2017, o Programa colaborou com a economia de 21,2 bilhões de kWh de energia elétrica no ano, o que equivale a 4,57% do consumo total de eletricidade do Brasil no período. Essa economia evitou a emissão de 1,965 milhões de toneladas de CO2 equivalentes, correspondente à quantidade liberada por 675 mil veículos durante um ano.

Há também a divulgação de avanços em várias vertentes de atuação, como os mais de 35 milhões de equipamentos vendidos com o Selo Procel, além de atividades relacionadas aos setores da indústria, saneamento ambiental, edificações, gestão energética municipal, educação e iluminação pública.

No setor industrial, escolhido como tema do relatório deste ano, devido a sua importância para a competitividade nacional, destaca-se a parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), com o apoio da Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia e de Consumidores Livres (Abrace), visando à eficiência energética de consumidores energointensivos.

Outro importante marco em 2017 foi a retomada dos investimentos no Procel Reluz, por meio do lançamento da primeira Chamada Pública de Projetos de Iluminação a LED, que contou com 1.101 municípios inscritos.

Este relatório se refere ao primeiro ano de exercício do Plano de Aplicação de Recursos do Procel, que passou a receber recursos por meio da edição da Lei 13.280/2016.

Para visualizar o relatório e obter maiores informações, acesse: www.procelinfo.com.br/resultadosprocel2018/.


--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To post to this group, send email to meefurb@googlegroups.com.
For more options, visit https://groups.google.com/d/optout.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica