SÃO PAULO - Lançada no início deste ano, na Alemanha, uma empresa chamada
Lition obteve a licença para fornecer energia elétrica de maneira descentralizada em 12 grandes cidades incluindo Berlim, Hamburgo e Munique. Construído sobre o Blockchain do Ethereum, o mercado de Lition conecta os consumidores diretamente com grandes e pequenos produtores de energia.
Quando um usuário encontra a energia que deseja comprar, faz um pagamento em Euros para a Lition. Nos bastidores, um contrato inteligente em Ethereum detecta esse pagamento e envia automaticamente ao cliente sua energia.
No total, mais de 700 famílias em toda a Alemanha estão usando a plataforma descentralizada para comprar energia, de acordo com a empresa.
"A tecnologia Blockchain da Lition simplifica o processo de compra de energia diretamente de produtores verdes de qualquer escala, empregando contratos inteligentes transparentes que permitem aos consumidores contornar toda a complexidade dos corretores de distribuição de energia", explica o site da Lition.
A má notícia conforme noticiado pela CoinDesk, é que a Lition também teve alguns problemas com o Ethereum.
"Ethereum não é um bom sistema", afirmou Lohwasser, CEO da Lition.
A fim de criar um Blockchain privado para ser usado além dos casos de uso de energia, a Lition planeja lançar seu própria ICO para tirá-lo do papel ainda este ano.
Postar um comentário