Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 5 de maio de 2019

Procurando por um novo mercado? Olhe primeiro para o setor de energia renovável!

Um mercado de vários trilhões de dólares está surgindo e está chegando a uma grande velocidade. É o resultado de grandes mudanças, envelhecimento da infraestrutura e aumento da demanda no setor de energia dos EUA.

A nova tecnologia e o aumento da demanda por energia renovável são apenas dois dos fatores que estão abalando a própria base do setor de energia. Outro grande driver é a idade das redes elétricas americanas e sua vulnerabilidade aos ataques cibernéticos.

 

Embora a mudança seja positiva, ela não vem sem seus desafios. O aumento na produção de energia, particularmente nos segmentos de energia renovável, sobrecarrega significativamente as redes elétricas do país. Uma estimativa do que será gasto para renovar, expandir e reparar o sistema de redes do país na próxima década é de até US $ 5 trilhões. A maioria das redes não foi construída com a capacidade de acomodar a geração eólica e solar. E as opções de armazenamento são mínimas atualmente. A tecnologia avança com o potencial de reduzir custos e afastar os riscos cibernéticos que são considerados críticos.

 

Os governos locais e estaduais estão respondendo de várias maneiras para melhorar suas redes, criar mais capacidade de armazenamento e aumentar sua dependência de fontes de energia renováveis ​​e limpas. Autoridades em quase todos os níveis de governo estão estabelecendo mandatos para energia renovável. Muitos estão envolvidos em parcerias público-privadas devido à necessidade de investimentos do capital do setor privado.

Traverse City recentemente se tornou a primeira cidade em Michigan a se comprometer com 100% de energia renovável em toda a comunidade, não apenas em instalações municipais. Os comissionistas da cidade estão discutindo medidas que os ajudarão a atingir essa meta até 2020. Sob consideração está uma possível parceria com a Agência de Energia Pública de Michigan em um projeto solar de grande escala no condado de Shiawassee.

 

No rescaldo do furacão Maria, que resultou no maior apagão da história americana, o território norte-americano de Porto Rico aprovou em abril uma legislação que terá a ilha 100% renovável até 2050. Porto Rico juntou-se a mais de 100 locais e governos estaduais que agora estabeleceram metas de energia limpa de 100%. As oportunidades de contratação em cada uma dessas entidades governamentais serão abundantes, assim como oportunidades para parcerias público-privadas.

Em Nova York, formou-se uma coalizão que inclui a Universidade de Buffalo, a SUNY Buffalo State, a SUNY Erie, a cidade de Buffalo e o condado de Erie. Essas entidades estão colaborando para atingir as metas de sustentabilidade, gerando pelo menos metade da eletricidade que usam. Os sócios dizem que a economia realizada compensará todo o investimento inicial de capital.

 

Projetos renováveis ​​estão se tornando cada vez mais freqüentes na cidade de Nova York. Em março, um novo projeto solar foi anunciado. Um contrato foi concedido para uma instalação de telhado solar no Jacob K. Javits Center, a maior instalação solar de telhado na cidade de Nova York. A cidade de Nova York tem sido líder no uso de energia renovável e tem mandatos estabelecidos para, eventualmente, obter 100% de sua energia a partir de fontes renováveis.

 

Outros exemplos de futuros projetos de energia que merecem monitoramento incluem o seguinte:

 

O estado de Nova York e a Autoridade de Pesquisa e Desenvolvimento de Energia do Estado de Nova York abriram a terceira solicitação anual de projetos de energia renovável em larga escala que contribuirá para a produção de eletricidade renovável. Duas solicitações anteriores incluíam 46 projetos de energia eólica terrestre e solar. O custo dos contratos foi de aproximadamente US $ 2,9 bilhões. Essa parceria resultou em US $ 7 bilhões em investimentos diretos para o setor de energia limpa e na capacidade de alimentar o equivalente a um milhão de residências.

 

A Cooperativa BENCO Electric em Minnesota usará um empréstimo de US $ 25 milhões do Departamento de Agricultura dos EUA para construir ou melhorar mais de 150 milhas de linhas de energia e investir US $ 2,7 milhões em tecnologias de redes inteligentes. O objetivo é aumentar a eficiência do sistema elétrico e a segurança da rede.

 

Os veículos elétricos acabarão por exigir milhares de fontes de energia adicionais. No Novo México, o governador aprovou milhões de dólares para comprar veículos elétricos para os trabalhadores do Estado. Além disso, US $ 1,5 milhão serão usados ​​para construir estações de carregamento de veículos movidos a energia solar em estacionamentos. Muitos campi universitários também estão convertendo frotas em veículos elétricos e isso também exigirá estações de recarga. A Universidade Estadual da Flórida está em transição para uma frota de ônibus totalmente elétrica e as autoridades dizem que a mudança resultará em uma economia de mais de US $ 10 milhões.

 

Oficiais das escolas públicas também estão procurando maneiras de se tornar mais eficientes em termos energéticos. Eles estão buscando auditorias de energia, atualizações de iluminação, melhorias de HVAC e substituições de janelas. Nas Escolas Públicas de Wood County, na Virgínia Ocidental, as autoridades estão considerando um projeto de economia de energia que pode economizar US $ 16,5 milhões para o distrito escolar nos próximos 15 anos.

Grandes mudanças sempre resultam em oportunidades para empreiteiros bem posicionados. Este é um mercado que merece assistir.

https://clickpetroleo.com.br/procurando-por-um-novo-mercado-olhe-primeiro-para-o-setor-de-energia-renovavel/

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica