Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vale do Itajaí é destaque em geração de energia elétrica com sistema fotovoltaico

Em dois anos as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) vêm colhendo importantes resultados com o programa Bônus Eficiente Linha Fotovoltaica, que incentiva a geração de energia elétrica a partir da energia solar. Nesse período foram instalados painéis fotovoltaicos em 1.250 casas em todo o Estado. A região que teve a maior adesão foi o Vale do Itajaí, com 354 geradores instalados.

 

A Celesc aplicou aproximadamente R$ 14 milhões na iniciativa via Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, cada cliente que aderiu ao programa estadual pagou pouco mais de R$ 6,6 mil. Segundo a estatal esse valor corresponde à metade do preço praticado pelo mercado.

 

A ideia central da iniciativa é estimular o uso de fontes alternativas de geração de energia. Quando o projeto foi lançado, Santa Catarina somava 407 casas com sistema fotovoltaico. Depois de dois anos são mais de 5 mil. Novas edições devem ser lançadas nos próximos anos.

https://www.nsctotal.com.br/colunistas/pancho/vale-do-itajai-e-destaque-em-geracao-de-energia-eletrica-com-sistema-fotovoltaico

 

Atenciosamente

 

Alexandre Kellermann

 

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica