Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

terça-feira, 3 de março de 2020

ENC: Novo iSOLergo - APP Grátis para análise preliminar do projeto fotovoltaico

Electro Graphics srl

Softwares para projetos de instalações elétricas e fotovoltaicas

Novo iSOLergo ? Análise preliminar do projeto fotovoltaico

iSOLergo – Análise preliminar do projeto fotovoltaico

 

 

O projeto de sistemas fotovoltaicos está cada vez mais consolidado no mercado brasileiro de energia, exigindo agilidade e precisão nos dados a serem fornecidos. De acordo com as exigências de seus clientes, a Electro Graphics atualizou o layout e o banco de dados do aplicativo gratuito iSOLergo que permite realizar uma análise preliminar de um projeto para sistemas fotovoltaicos.

Utilizando o Smartphone e/ou Tablet, o projetista ou comercial em campo consegue realizar uma análise energética e econômica no local de instalação.

 

A partir do aplicativo, é possível determinar automaticamente a localidade, orientação e a inclinação dos módulos, obtendo-se assim as informações de radiação solar do local. O iSOLergo utiliza a última versão do ATLAS BRASILEIRO DE ENERGIA SOLAR emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), contendo 5.500 cidades do território brasileiro.

Com o aplicativo, é calculada a potência do sistema fotovoltaico através da definição do consumo do cliente, e após isso, realizam-se as seleções dos componentes a serem utilizados. O iSOLergo possui um vasto banco de dados de módulos fotovoltaicos e inversores atualizado de acordo com os fabricantes presentes no mercado brasileiro e internacional

Novo iSOLergo ? Análise preliminar do projeto fotovoltaico

Com a seleção dos componentes, o aplicativo permite informar os custos do investimento, custos anuais, valores da tarifa de energia, taxas de inflação e desconto, e assim, obter uma análise econômica sobre o investimento. A compensação de energia do sistema é realizada de acordo com a Resolução normativa Nº 482 da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica. Os resultados da análise preliminar são exibidos em uma tabela e em gráfico.

 

Os dados do projeto são salvos e podem ser enviados via e-mail ao desktop de seu escritório para ser finalizado com o software SOLergo, onde pode ser desenvolvido o projeto definitivo e elaborado toda a documentação necessária para o envio ao cliente e a distribuidora de energia.

A Electro Graphics proporciona ferramentas e aplicativos simples e eficazes, para atender as necessidades dos clientes decorrentes as exigências do mercado.

 

 

 

Serviço de Marketing Técnico

Electro Graphics & Hiper Energy

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

 

Desenvoldido por: ELECTRO GRAPHICS Srl

Viale G. Mazzini, 4 - 35018 San Martino di Lupari (PD) - ITALIA
Web: www.electrographics.it

Distribuido por: HIPER ENERGY

Av. Getulio Vargas 372 Ed. Milano - 88801-500 Criciuma (SC) BRASIL
Fones. +55 (48) 2102 7703 e +55 (48) 2102 7704
Web: www.electrographics.com.br

As informações aqui fornecidas são fornecidas "tal como é", sem qualquer tipo de garantia implícita ou explícita, incluindo, mas sem limitação, as garantias de comercialização, de adequação a uma finalidade específica e não violação de direitos de propriedade intelectual.
Você está recebendo este e-mail pois está inscrito em nossa lista. Caso não queira mais receber nossos emails: unsubscribe@hiperenergy.com.br.

Copyright © 2016 Electro Graphics Srl - All right reserved - Per informazioni sul trattamento dei dati, clicca qui

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica