Professores, pesquisadores, profissionais e interessados em informações e discussões de assuntos relacionados ao setor elétrico, ao mercado de energia elétrica e aos aspectos profissionais da engenharia.

ÚLTIMAS

domingo, 19 de julho de 2020

Vai nascer o mais longo cabo de eletricidade do mundo

Já começaram as obras para a construção do maior cabo de eletricidade conector do mundo, que permitirá que energia limpa seja transportada entre o Reino Unido e a Dinamarca, avança o jornal britânico The Independent, referindo que o projeto (chamado Viking Link) deverá estar concluído em meados de 2023. O cabo deverá ter 765 quilómetros de extensão, desde Lincolnshire, na costa inglesa, até o sul da região da Jutlândia, na Dinamarca.

Esta ligação permitirá a partilha de energia limpa entre os dois países, com os dinamarqueses a oferecer a eletricidade gerada pelas seus parques eólicos offshore, e os britânicos a energia verde gerada por suas instalações eólicas e solares. O Viking Link custará cerca de 1,8 mil milhões de libras (1,97 mil milhões de euros), segundo o The Independent.

"Já concluímos o trabalho de campo inicial com investigações arqueológicas e ecológicas, para além dos estudos [que levamos a cabo] sobre obras de água (…) No entanto, este é um marco fundamental para a construção do projeto", disse Mike Elmer, diretor do projeto Viking Link da National Grid Ventures, citando pelo jornal britânico.

"O Viking Link desempenhará um papel vital para ajudar a descarbonizar a fonte de alimentação do Reino Unido no caminho para um sistema líquido de energia com zero carbono. Isto permitirá o acesso a um fornecimento mais limpo e ecológico de eletricidade, o que tornará a energia mais segura e acessível para os consumidores", acrescentou o responsável.


--
Sandro Geraldo Bagattoli

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "Mercado de Energia Elétrica" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to meefurb+unsubscribe@googlegroups.com.
To view this discussion on the web visit https://groups.google.com/d/msgid/meefurb/CAPW0Gnf4zQKWCB0ZUazwGnB%2BCoXzwg78M0JcNLUn_%2BUrDKBY5w%40mail.gmail.com.

About ""

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vivamus suscipit, augue quis mattis gravida, est dolor elementum felis, sed vehicula metus quam a mi. Praesent dolor felis, consectetur nec convallis vitae.
 
Copyright © 2013 Mercado de Energia Elétrica